quarta-feira

Resenha: Poseidon - Anna Banks

Editora: Novo Conceito 
ISBN: 978-85-8163-315-2
Ano:  2014
Páginas:  285
Classificação:  4/5
Sinopse:  Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafi o. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo. O livro flui bastante e se torna uma leitura gostosa. Os capítulos são bem curtos, o que ajuda no desenrolar da trama e na criação de expectativas. Os mesmo são alternados, um contado por Emma e o outro por Gale. Só que nos capítulos contados por Emma, são em primeira pessoa e os contados por Gale em terceira pessoa. Um pouco confuso não? Mas depois que se pega o ritmo, as coisas ficam melhores.

Eu gostei muito da história e de toda essa coisa de Syrenas (ou sereia, se preferir). Mas em muitos momentos da história senti, que faltava muitas explicações em relação ao mundo dos Syrenas. Tanto que em determinado momento da história, tive que pegar um papel e fazer anotações e esquemas de organização, para conseguir compreender melhor a mitologia que envolvia os reinos de Tritão e Poseidon. Pra mim isso funcionou, e após fazer isso, a história ficou mais clara e pude captar melhor as dúvidas de minhas perguntas. Pois as coisas não eram explicadinhas, era preciso fazer a interpretação através de diálogos de personagens. O que dificultava a compreensão do leitor.

Mas no livro no geral é muito bom. Pegando apenas algumas características da mitologia grega, Anna Banks cria o seu próprio mundo de Syrenas. Uma sociedade de sereia, um tanto quando antiquada no meu ver, mas muito encantadora.

Eu gostei bastante de toda a trama, mesmo ela não tendo me prendido pelos motivos certos. Pois o que seria o “boom” da história, eu já suspeitava desde antes do décimo capítulo, por isso a mega revelação do livro não funcionou pra mim. Mas o romance, esse sim! Aposto que você irá dar uns bons suspiros com o casal “mega fofo” da série. Os personagens também, são cativantes e bem desenvolvidos. Espero poder conhecer mais sobre Toraf, Rayna e Nalia ao longo da série, que até o momento conta com 3 volumes.

A Novo Conceito está de parabéns pela diagramação impecável e pelo belíssimo trabalho na parte gráfica do livro. Estou ansiosa pela continuação e publicação da série, e você? 


Kamila Raupp

5 comentários:

  1. eu to lendo esse livro e estou adorando, ja to na página 150

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. I'm really enjoying the theme/design of your web site.
    Do you ever run into any internet browser compatibility issues?

    A couple of my blog visitors have complained about my website not
    operating correctly in Explorer but looks great in Chrome.
    Do you have any suggestions to help fix this problem?


    Feel free to surf to my homepage ... gamestop xbox one

    ResponderExcluir
  3. Adoreii!
    Parece ser muito bom!!!
    Eu adoro livros assim!

    ResponderExcluir
  4. Curti muito a resenha.
    Parece ser uma bela leitura!

    ResponderExcluir