quarta-feira

Resenha: Enders – Lissa Price

EndersEditora: Novo Conceito 
ISBN: 978-85-8163-360-2
Ano: 2014
Páginas: 286
Classificação: 5/5
Sinopse: Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir- mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.


Enders é o segundo volume da série “Starters”, confira a resenha do primeiro volume, aqui.

De inicio tive um pouco de receio, pois mesmo com a euforia do final de Starters, achei que não iria me lembrar de detalhes importantes da história. Mas Lissa Price soube cuidar disso. Sem ser chato e monótono, ela vem trazendo a tona os acontecimentos finais e os mais importantes da trama. Trazendo reacendendo a adrenalina toda que o final de Starters tem.

Seguindo o estilo do primeiro volume, os capítulos curtos e que a cada fim do mesmo, algo impactante acontecia. Contado na primeira pessoa, e pela personagem Callie. A trama flui de forma bem rápida, pois desde o inicio são muitos acontecimentos que prende a atenção do leitor. Além dos personagens do volume um, encontramos novos personagens como Hyden. Que me intrigou desde o momento de sua aparição e aviso: esse personagem promete!!

Como no primeiro livro, Michael é um personagem importante para a trama, mas o mesmo pouco aparecia, não desenvolvendo muito a história por traz dele. O que é uma pena, pois gosto tanto desse personagem. Outro personagem que me deixou “com a pulga atrás da orelha”, foi o Velho. E por sorte Todas as respostas em a ele são sanadas, mas acredite, ninguém realmente é o que parece.

A guerra dos Esporos deixou lacunas no volume um e no segundo também. No livro não é explicado direito o que é a guerra dos Esporos, o porque dela e o que seria os Esporos. Uma pena!

O livro é fantástico! Superou todas as minhas expectativas, pois a autora criou uma continuação bombástica. Porque mesmo quando eu achei que tudo estava no fim e se encaminhando, acontece MUITAS reviravoltas! Que deixa o leitor vidrado e com muita curiosidade!


Mais uma vez a Novo Conceito, está de parabéns pela sua diagramação excelente e pela capa maravilhosa. A única coisa que me deixou triste, foi que a trama se encerra em Enders. E mesmo eu não sendo fã de séries que parecem não ter fim, queria mais e mais histórias sobre Callie e este mundo novo e futurista. Mas vale a pena (COM CERTEZA!) ler a saga! 

Kamila Raupp

8 comentários:

  1. cara eu to doida pra ler meu exemplar. espero curtir essa continuaçao

    ResponderExcluir
  2. Great information. Lucky me I found your site by chance (stumbleupon).
    I've bookmarked it for later!

    Here is my website gamestop hours missouri

    ResponderExcluir
  3. Quero ler a continuação logo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Hi there! Do you use Twitter? I'd like to follow you if that
    would be okay. I'm absolutely enjoying your blog and look forward to new updates.


    Also visit my site :: best baby bearded dragon food (http://www.arisufit.ru/modules.php?name=Your_Account&op=userinfo&username=RegenaZun)

    ResponderExcluir
  5. Great post. I was checking continuously this blog and I'm impressed!
    Extremely helpful info particularly the last
    part :) I care for such information much. I was looking for this certain
    info for a long time. Thank you and best of luck.



    Also visit my weblog :: bearded dragon food care sheet ()

    ResponderExcluir
  6. Faxing also can increase the price linked to
    the loan my website some payday
    loan lenders have been investigated for the way they're lending.

    ResponderExcluir