domingo

Resenha: A Cidade dos Segredos - Sasha Gould

A Cidade dos SegredosEditora:  Novo Conceito 
ISBN: 978-85-8163-312-1
Ano: 2014
Páginas: 253
Classificação:  5/5
Sinopse: Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?

Pra mim, sempre é muito difícil resenhar um livro que eu gostei bastante e que tenha superado as minhas expectativas. Parece que a resenha, nunca fica bom o bastante. Mas vou tentar haha

Comecei a ler o livro, apenas induzida pela capa e suas frases de impacto. Logo de inicio, gostei da história e da forma de escrever da autora. Os capítulos são curtos e cada fim do mesmo, acontece algo que deixa o leitor curioso e com vontade de mais. Dessa forma, a leitura flui e muito, me fazendo ler o livro em menos de 1 dia e meio.

Ao contrário dos livros de época, chatos e com grandes explicações, A cidade dos Segredos nos remete a um mundo novo. Cheio de palácios, duques, vestidos, espartilhos e muitos mistérios. Faz o leitor se sentir, dentro de Veneza e de sua beleza.

Ao longo da trama, podemos ver o crescimento e amadurecimento de Laura. Que passa de uma menina ingênua que vivia num convento, a uma mulher forte e determinada. Não posso deixar de citar, Giacomo que com toda certeza é o típico “homem perfeito literário”. Confesso que muitos personagens me deixaram intrigadas, fiquei com vontade de saber mais sobre Beatrice, Allegreza e Sociedade Segreta.

O livro tem as suas diversas reviravoltas, e eu não conseguia imaginar o rumo que ela iria tomar. O que é um ponto positivo na minha opinião, pois até as ultimas linhas, nos deixa ansiosos e na expectativa das grandes revelações. Assim como muitos livros hoje em dia, esse tem uma continuação. O título em inglês é Heart of Glass.

Já vi algumas resenhas negativas por aí, e o publico bem divido em relação ao livro. Mas eu gostei e bastante! O único ponto negativo que vou ressaltar, é a sinopse do livro. Achei que a mesma, conta demais sobre os acontecimentos do livro. Entregando 3 pontos MUITO importantes para a história e que só começam a ser revelados, a partir do 8 capitulo. Uma pena :/


Kamila Raupp

2 comentários:

  1. Eu li esse livro e é muito bom!!!
    Eu simplesmente adorei o livro!
    Um dos melhores livros que já li.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser incrivel!
    Vou ler.

    ResponderExcluir