quarta-feira

O chamado do Cuco - Robert Galbraith


Zapeando pelo facebook hoje, me deparei com uma promoção que a Editora Rocco estava fazendo. A promoção era do livro “O chamado do Cuco de  Robert Galbraith”, e para a minha ENORME surpresa,  Robert Galbraith  é o pseudônimo de J.K. Rowling Ö (o que? Para TUDO!!) 
Sim, o livro já lançou, mas eu (tonta, lerda, jegue) não sabia dessa mega novidade, e fiquei de queixo caído! Enfim, resolvi fazer uma pesquisa maior e me empolguei com a trama do livro, e por isso trouxe algumas informações sobre ele, para vocês. Confiram:


Sinopse:  Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega. Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.




Que J.K Rowling gosta de um pseudônimo todos sabem, até porque J.K Rowling já é um. Na época de lançamento de Harry Potter, foi aconselhada a criar um, pois os editores achavam que meninos não iriam ler um livro escrito por uma mulher.  Sendo assim, não me surpreende ela ter escrito um livro e criado um autor para o mesmo. Após as milhares de criticas e elogios em torno de Morte Súbita, Joanne lança O chamado do Cuco em segredo. Acredito eu, para evitar as comparações a Harry Potter. A jogada de J.K, deu certo por um tempo, pois o livro manteve-se bem no ranking, mas quando a mesma revelou ser autora e criado de Robert Galbraith, o livro virou febre e só chegou pelo Brasil após isso. Lançado em 1º de novembro de 2013, pela Editora Rocco. Você pode conferir mais sobre o livro, neste site, suuuuuper bacana que a Rocco fez para o mesmo.


Caso teve interesse em adquiri-lo, não deixe de conferir a pesquisa que fiz no Buscapé, basta clicar aqui

Kamila Raupp

2 comentários:

  1. Comprei este livro há pouco tempo, na edição capa dura e torcia para q tivesse valido o investimento...
    Ele valeu cada centavo *-*

    bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir