segunda-feira

Resenha: Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian

Editora:  Novo Conceito 
ISBN: 978-85-8163-278-0
Ano: 2013
Páginas: 319
Classificação:  5/5
Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

O livro conta a história de três garotas: Lilia, Mary e Kat. Todas se vêem na mesma situação: com vontade de se vingar daqueles que de alguma forma a fizeram mal. Mesmo não se conhecendo (ou se conhecendo, mas não se falando) o destino trata de uni-las para que seus planos de vingança possam entrar em ação.

A trama desse livro é fantástica! Fiquei super empolgada para lê-lo, assim que peguei o kit que a editora enviou (que por sinal é demaaais!!)

A história é sempre contada na primeira pessoa, e cada capítulo é contado por uma das três personagens principais, Lilia, Mary e Kat. O que pra mim foi o que mais gostei, pois assim podíamos ver diversos pontos de vistas da história, e algumas vezes da mesma cena. A capa também ajuda muito, pois após começar a leitura do livro, podemos identificar cada uma das personagens. É fácil nos envolvermos com as elas e não deixarmos de sentir apego pelas mesmas, pois a escrita faz com que o leitor compreenda e sinta os mesmos sentimentos.

De inicio, não compreendemos bem os motivos que as levam a não gostar de determinadas pessoas, mas lá pelo meio da história, os fatos são explicados. E o leitor se deixa levar por essa onda de sentimentos de vinganças. Todos os personagens (sendo principais ou não) foram bem elaborados. Mas confesso que fiquei com muita vontade de saber mais sobre Mary, pois é uma personagens que me intrigou muito durante o livro, e quando ele chega ao fim ainda não sabemos muito sobre ela.

O livro também deixar um ar de mistério e sobrenatural no ar. E fica bem no ar mesmo, pois o livro termina e deixa diversos pontos e ganchos para uma continuação. Confesso que no dia que terminei de lê-lo, eu fiquei “tá, é assim mesmo?”. Porque a história termina no meio de um diálogo. Terminou e deu. A impressão que dá, é que ficou faltando algum capítulo. Mas não se apavore, é isso mesmo. Mas cria muitas expectativas no leitor. Porque, sim, muita coisa tem para rolar ainda.


Gostei muito da história, muito não. Bastaaaaaaante mesmo! Então, não perca tempo e corre, mas corre mesmo, para conferir. 

Kamila Raupp

11 comentários:

  1. Oi Kamila! Que saudade! :)
    Esse livro parece muito bom! E o kit é um amor, né? Adorei o bonequinho! :P
    Agora fiquei com mais vontade ainda de ler Olho por Olho... vou passar ele à frente na minha listinha!
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser show!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei sua resenha!

    Estou doida para conferir esse lançamento da NC.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. ain achei super legal , loka pra ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei a resenha.
    Nunca tinha ouvido falar do livro e gostei bastante dele lendo essa resenha. O que me intrigou bastante no livro é que quero saber qual o motivo dessas vinganças e se obterão sucesso ou se arrependerão.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, estou ansiosa pela leitura. :)

    ResponderExcluir
  7. Quem nunca quis se vingar de alguém?! Eu tenho que confessar que sim, e várias vezes. 'Olho por Olho' é com certeza o tipo de livro que eu gostaria de ler, sem dúvida alguma, porque foca num assunto super importante e comum nos dias de hoje: a inveja :)

    ResponderExcluir
  8. Ninguém resiste a um bom livro/filme de vingança.. rsrs
    Principalmente se for um complô feminino...
    Deu uma vontade de ler!

    ResponderExcluir
  9. É muito bom esse livros!!!!!!!!
    Amei!!
    Li em 7 ou 6 dias!

    ResponderExcluir
  10. Adorei!
    Acho que li em 4 dias!

    ResponderExcluir
  11. Quero muito começar a ler

    ResponderExcluir