quinta-feira

Resenha: Corações Feridos - Louisa Reid

Corações FeridosEditora:  Novo Conceito  
ISBN: 978-85-8163-044-1
Ano: 2013
Páginas: 252
Classificação:  5/5
SinopseHephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?

Nem sei como começar resenhando este livro. Porque o livro é demais! Nunca tinha lido e nem imagino nenhuma história do gênero.
O livro é organizado por capítulos curtos, e cada um é contado por uma irmã. Rebecca conta a história a partir da morte de sua irmã. E Hephzibah conta a história antes de sua morte. A escrita é muito bom, prende muito o leitor. Os capítulos são curtos, e cada um conta um ponto de uma história diferente. O que ajuda a leitura a fluir super bem, deixando o leitor instigado por mais.
O que me chamou a atenção de inicio, para ler o livro, é a frase da capa “Duas irmãs gêmeas. Uma linda, a outra desfigurada. Divididas por um terrível segredo...” e não é só essa frase, que é forte na trama. Sem medo, sem escrúpulos, a autora  Louisa Reid
 vai contando a história de pais fanáticos por religião, que levavam uma vida diferente das demais e com muitos segredos. Onde tinham duas filhas, e uma com a síndrome de Treacher Collins (uma síndrome onde a criança nasce com deformações faciais). Duas irmãs que vivem num mundo cruel, sombrio. Um mundo imaginado.
O livro é sim muito forte, muito triste. E com toda a certeza, o leitor irá se sentir com raiva e desespero pelos fatos narrados ao longo da trama.
Com personagens forte e bem feitos. Destacando pontos para as irmãs Rebecca e Hephzibah que chegava a ser engraçado, como a autora conseguia mudar a atmosfera de pensamento de uma para a outra. De um lado, uma sonhadora e cheia de vontade de viver um amor e levar uma vida normal e do outro, uma menina triste, sombria e muito melancólica. Era impossível, não sentir na pele, literalmente, os sentimentos dessas personagens. Mais em especial, de Rebecca, que no meu ponto de vista, é a personagem mais corajosa que já li.

Uma ótima leitura, que eu com toda a certeza, recomendo. Vale a pena, mesmo para aqueles que não curtem o gênero, conferir esta trama fantástica. 

Kamila Raupp

10 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito bom, mas por esse fato que você citou de ser forte e triste eu acho que não estou no 'momento' de ler algo do tipo agora.
    Mas pretendo ler futuramente.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Kamila! Já li Corações Feridos e curti bastante, apesar da temática tensa. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Kamila,

    Já tinha ouvido falar sobre esse livro, estou muito curiosa para ler, mas confesso que tô um pouco apreensiva por todo mundo falar que é bem triste!!

    Adorei a dica!!

    Beijos

    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Solicitei esse livro para resenhar no meu blog também, espero que chegue logo! E me identifico muito com a história, afinal também tenho uma irmã gêmea!
    Que bom que gostou do livro :D
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamila,
    ainda não tive a oprtunidade de ler mas assim como aconteceu contigo a minha vontade de conhecer a história veio a partir da frase da capa. A sinopse traz esse ar sombrio e mesmo não sendo o meu estilo literário preferido, isso me intrigou bastante. Gostei bastante da tua resenha, ela ressaltou vários pontos que me incentivam a ler o mais rápido possível essa história.

    Beijos
    Books and Movies
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, Kah!
    Acho linda a capa desse livro, mas não tive muita vontade de lê-lo... parece bem triste, e não curto muito livros tão tensos assim! o.O Quem sabe um dia eu dê uma chance à história...
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kamila, sua resenha está muito boa. Me deixou bastante curiosa pelo livro, adoro enredos originais e esse tem um tema sobre o qual ainda não li, espero poder ler em breve,[bjos

    http://www.historiaspossiveis.com/

    ResponderExcluir
  8. Esta história parece ser muito intensa e emocionante. Quero poder lê-la breve. Amei sua resenha, parabéns pelo blog. É demais ♥

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Kah,
    Como você esta?

    Bacana a sua resenha,este livro parece ser bem legal *--*
    A capa também achei bem bonita :)
    Gostei da dica :)
    Beijos e tenha uma excelente semana

    Rimas Do Preto

    OBS: pensei que já tinha comentado aqui >.< kk

    ResponderExcluir
  10. Eu tive a oportunidade de solicitar esse livro, mas acabei deixando passar. Depois de ler resenhas tão boas dele eu me arrependi de não ter feito. Mesmo sendo um livro forte, estou curiosa para ler.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir