terça-feira

Coisas da nossa terra #28

Essa coluna foi criada, pois eu tenho uma enorme admiração por escritores brasileiros. E infelizmente existem inúmeras obras por ai que são realmente boas, mas não recebem a divulgação merecida. Esse preconceito de que tudo que é daqui, tudo que é nosso é ruim, tem que acabar. O post de hoje vai ser sobre o livro “Feitiço da autora Liza Jones”


Sinopse: Três amigas inseparáveis que, apesar de não possuírem laços sanguíneos e de terem aparência bem diferente, são como irmãs. Frequentam o último ano no mesmo colégio, têm uma banda de rock e nomes perfeitos para virar apelidos: Amanda (Mands), Pamela (Pam) e Analice (Ana). Longe de serem as garotas mais populares da escola, são conhecidas como “;bruxinhas”;. Não pela aparência, mas pelo seu visual dark. O uniforme do tradicional e luxuoso colégio Hall é bastante tradicional, composto de saia quadriculada, camisa branca e terno preto, mas cada aluno marca seu estilo da forma que achar melhor. As bruxinhas capricham na maquiagem e nos acessórios: sombra e lápis pretos, colares de crucifixo, batom sempre bem escuro. O trio decide fazer um feitiço para tentar trazer de volta à vida o famoso bruxo do século XVII Nicolas Byron. Querem aprender mais sobre as artes das bruxarias. As meninas acham que não deu certo e desencanam, mas no dia seguinte aparece um novato no colégio.  O garoto chama a atenção: olhos azuis, alto, cabelo castanho-claro penteado para trás de um jeito meio formal. Rosto bonito, lábios bem contornados, sorriso de tirar o fôlego. Dá para ver, apesar do terno preto, seu belo porte físico. Faz a alegria das alunas nas aulas de educação física, especialmente a de natação. Seu nome é... Nicolas Byron. 

Agora as bruxinhas ficam com essa dúvida na cabeça: será que este é o famoso bruxo que invocaram ou é apenas uma terrível coincidência de nomes? Para descobrir a verdade, as amigas passam por muitas confusões, situações engraçadas e uma delas se envolve em um romance daqueles, fadado a uma triste maldição. Diversas surpresas as esperam. 
Será que a maldição será quebrada?”



Vocês nem imaginam, quando eu li o comentário deixado pela Luiza, aqui no blog semana passada. Eu ainda estava mega por fora da novidade, que a Novo Conceito, havia publicado um livro digital dela. Eu troco comentários e “conheço” (graças aos nossos blogs!) a um tempinho. Sempre lendo os textos e poemas que ela escreve por lá. E é demais ver uma pessoa assim, crescendo no mundo literário. Por isso eu não podia ficar de fora, e deixar de acompanhar (e contar aqui!!) sobre tudo isso.




Sobre a autora: Liza Jones não sabe viver sem ter um livro nas mãos. Começou escrevendo poesias. Sua primeira e única bicicleta, aliás, foi o prêmio do concurso de poesias de uma rede de supermercados. Fã de romances, é a dona do blog Eternamente Princesa! Mora com sua mãe, o amado gato siamês Chokito e, claro, seus inseparáveis amigos de todas as horas... os livros.



Encontre o livro nas redes sociais:



Apesar do livro sem em formato ePub, e já garanti o meu! Além da sinopse me cativar, quero apoiar os escritores nacionais. E outra, o livro ta SUPER baratinho! Só 4,74 na amazon!! Não tem como não aproveitar né!  ;)

Kamila Raupp

4 comentários:

  1. Amei a sinopse!!! Com certeza vou ler, pena que só tem digital, espero que a NC lance o impresso pois os livros deles sempre tem as duas versões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ことができますと一致ベストとのいずれか新しいモンクレールのジャケットを生成する女性ので彼組み合わせを強化プライマリ個人。成っている100%コットンをは、実際にソフトと居心地の良いときあなたに入る。まず第一に、する必要がありますクリアすべてをのダウンジャケットのポケットのスキーします。ようこそシークモンクレールコートで私たちモンクレール結果販売のアウトレット店。

    Feel free to visit my homepage; ビームス モンクレール

    ResponderExcluir
  3. Que legal, é bom ver a editora dando espaço pois quase não vemos isso. Quero ler!!! Só prefiro versão impressa tomara que tenha.
    Beijos
    Bianca A.

    ResponderExcluir
  4. Não terá em físico? :/

    Beijos
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir