domingo

Resenha: A Outra Vida - Susanne Winnacker

A Outra Vida
Editora:  Novo Conceito 

ISBN: 978-85-8163-151-6
Ano: 2013
Páginas: 270
Classificação:  4/5
Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

De uma forma bem descontraída, Susanne criou um (talvez não novo) mundo pós apocalíptico. Com uma trama que envolve, que prende o leitor a cada novo acontecimento, com uma leitura que flui rápido, com capítulos rápidos e personagens cativantes, uma história vai acontecendo. E, que historia!

Gostei da forma como foi abordada essa epidemia, através dos “chorões”. Que na minha imaginação, pareciam mais lobisomens do que Zombies (fisicamente). Assim como, a cada inicio de capitulo, temos um pouco de como era a outra vida de Sherry.  Os personagens também foram bem trabalhados e cativantes.É impossível o leitor não sentir apego por eles. E apesar de serem bastantes a leitura não se tornou confusa.  

Algo bem doido, que aconteceu comigo, foi que enquanto eu lia o livro (que já tinha passado da metade) me veio na cabeça “bah, bem que podia acontecer isso na história”. E para minha surpresa, o meu pensamento realmente aconteceu. Ou seja, quando chegou o grande ápice do livro, eu meio que não me surpreendi tanto pois imaginei que aquilo aconteceria. Agora, não sei se isso ocorreu de forma aleatória, ou o livro vai deixando subintendente que aquilo ocorreria. (Quem já leu o livro, por favor, entre em contato comigo!!)

Eu gostei muito do livro, e da forma como ele flui. Mas, a partir da grande revelação em diante, acredito que a autora não conseguiu continuar desenvolvendo uma boa trama. Pois o livro deixa gancho para uma continuação, sim. Mas terminou de uma forma tão “sem sal”, que nem deixa aquela vontade doida pelo próximo livro sabe? Isso no meu ver, foi negativo para a continuação da série/trama.

Outra coisa que me chateou, foi que o romance do casal não foi bem trabalhado. Em um capitulo eles ainda estavam naquela “química” e no outro, já eram “namorados”. Sei que não é o foco do livro, mas poderia ter sido mais desenvolvido.


Apesar disso, eu recomendo e MUITO! Mesmo não se tratando de um tema inédito, a leitura é muito boa.  

Kamila Raupp

4 comentários:

  1. todo mundo tem falado super bem desse livro, mas por algum motivo acho que não vou gostar dele

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamila, estou me preparando para este livro. Terminando o que estou lendo, este deve ser o próximo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Kamila!
    Amei esse livro de verdade! espero que tenha continuação!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Muita gente fala tri bem desse livro estou pensando em ler...

    ResponderExcluir