domingo

Resenha: Amor, o caminho para a felicidade - Vilko Lacerda

Editora: Baraúna
ISBN: 978-85-7923-674-7
Ano:  2013
Páginas:  88
Classificação: 4/5
Sinopse: Ah O Amor, esse sentimento tão puro e especial, capaz de... OPA! UMA PAUSA AQUI! O Amor é isso sim, essa visão encantadora e inspiradora de um sentimento. Mas é muito mais do que isso. Com um olhar mais analítico é possível encontrar uma leitura diferente desse sentimento, menos romântica e sonhadora, porém muito mais profunda e realista. O Amor esta presente em tudo. Na compreensão e domínio desse sentimento está a chave da felicidade. Observando esse sentimento, vendo como ele surge, como se comporta, e, enfim, olhando para si mesmo é possível perceber como o Amor participa de tudo o que você sente, pensa e faz, ou seja, tudo o que você é. Quanto maior o conhecimento sobre como você mesmo funciona, mais fácil e claro se torna conduzir sua vida rumo a seus desejos. E aí está o grande segredo: como transformar esse sentimento em felicidade. Depois de ler o Amor sob a ótica proposta neste livro, você nunca mais verá a vida da mesma forma... 

Muitas vezes nos deparamos com aquela típica pergunta  “o que é o amor?”,  e ao pensarmos nele, podemos ver que esse sentimento é o que rege quase tudo na nossa vida. E o autor Vilko consegue responder essa nossa pergunta.

De uma forma bem didática, o livro “amor, o caminho para a felicidade” leva o leitor a refletir sobre esse sentimento. Compreender melhor o mesmo, diferenciar as formas de ver o amor, diferencias as diversas formas de viver o amor, e ver o que o amor nos ensina.

É um livro curto em páginas, mas a sua leitura não é muito fácil. Ele é um livro que leva o leitor a pensar, a meditar sobre como anda o amor na sua vida, como você está valorizando as pessoas, como anda a sua vida em todos os aspectos: pessoal, profissional e afetivo. Para mim, o que mais chamou atenção, foi o capitulo “um passo de cada vez”, é incrível como o autor consegue mostrar de forma simples, tudo aquilo que não nos damos conta.


Recomendo a leitura desse livro fantástico, que com certeza vai mexer um pouco com você. Mas que no final das contas, você verá que o amor é o caminho para a felicidade. 

Kamila Raupp

2 comentários:

  1. Oi Kamila,

    Achei linda a capa, também achei interessante a história, mostrar o amor em diferentes aspectos da vida e chamar a atenção para isso é muito importante!

    Não conhecia o autor, mas já entrou na minha listinha de livros a serem lidos! :)

    Beijos

    Ahh, já estou te seguindo no google friend connect para não perder nenhuma novidade :)

    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha, adorei!
    Fico mto feliz que tenha encontrado boas ideias no livro... :)

    Abc, Vilko

    ResponderExcluir