terça-feira

Resenha: Garotas de Vidro - Laurie Halse

Editora: Novo Conceito  
ISBN: 978-85-8163-011-3
Ano:  2012
Páginas:  272
Classificação: 5/5
SinopseLia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles.

O livro conta a história de Lia, uma garota que tinha tudo para ser “normal”, o único problema é que ela sofre de um sério transtorno alimentar. A garota já foi até internada por isso. Sua melhor amiga, Cassie, ou melhor sua ex- melhor amiga, se afastou dela após ela sair de uma clinica de reabilitação. Faz 6 meses que as duas não se falam, e Cassie ligou 33 vezes para Lia. Lia não atendeu, será que ela deveria? Cassie é encontrada morta, após isso.

Esse livro, ah! Esse livro! Ele é tão bom, mais tão bom que é difícil explicar. A autora Laurie Halse, criou uma trama muito envolvente. A leitura flui muito e prende demais a atenção do leitor.

A escrita é muito boa, o livro é narrado em primeira pessoa, pela personagem Lia, mas não é qualquer narração. É AQUELA narração. Que dá pra sentir na pele o que a personagem sentia ou pensava. Tanto que em certos momentos eu até achava certo as atitudes dela.

É um livro fascinante. Que eu com toda certeza, recomendo.

Classificação Completa:
Capa: 5/5
História: 5/5
Narrativa: 5/5


Kamila Raupp

3 comentários:

  1. Olha, antes de ler esse livro confesso que não botava muita fé, mas me surpreendi com a crueza da narrativa. É como se o leitor fosse mesmo transportado para dentro da mente um tanto doentia da protagonista. Com certeza foi uma ótima leitura.

    Bjos! Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. Bom.. Eu sou apaixonada por esse livro há um tempinho, e vivo buscando oportunidades de consegui-lo, embora ainda não o tenha hehehe. Parece ser bastante especial, e de certa forma, envolvente. Ansiosa XD Parabéns pela resenha u-u

    ResponderExcluir