segunda-feira

Aleatórios: Sumiço + JMJ

ooooooooooolá pessoal! Que saudade! Vocês nem imaginam a falta que estava fazendo atualizar o blog. Como vocês perceberam, fiquei meio sumida nas ultimas duas semanas. Pois é, os trabalhos da faculdade acabaram, o estágio também, então porque desse sumiço todo?? 
Como já falei por aqui, eu sou católica e faço parte do movimento da Igreja chamado CLJ o/ 
E estava envolvida  e organizando a "Semana Missionária" do Vicariato de Gravataí. 

Mas Kamila, o que é isso? Calma, eu explico...

Antigamente conhecida como “Dias nas dioceses”, que surgiu na Jornada Mundial da Juventude (Não sabe o que é JMJ, clique aqui) de Paris (1997). Tem como objetivo favorecer ao jovem peregrino estrangeiro partilhar com as comunidades locais momentos de oração e proporcionar, também, ocasião de turismo, uma semana antes da jornada. Assim como contribuir no processo evangelizador da juventude. Jovens evangelizando e sendo evangelizados por jovens.


Sendo assim a minha paróquia recebeu 11 peregrinos estrangeiros todos da cidade Mar del Plata na Argentina.

Quando eu recebi a missão de fazer parte da equipe de cultura no dia 30/06, fiquei bem envolvida com isso, então as postagens deram aqueeeela diminuída, e quando a semana chegou mesmo, pararam de vez. Mas foi por um bom motivo.


A semana teve diversos momentos de oração, alegria, missas e integração com os 11 argentinos. Foi realmente um experiência muito, muito importante na minha vida e na minha caminhada cristã. Eles eram muito animados, muito alegres e tinham uma fé incrível. Com toda a certeza, cresci e melhorei mais como pessoa, depois dessa semana.



E uma coisa muito bacana, foi que na sexta-feira, não pude estar com os peregrinos da minha paróquia, já que eu tive um passeio de professores do meu serviço em Gramado. Mas quando eu cheguei em Gramado e fui até a igreja, para minha surpresa, tinha peregrinos lá e uma semana missionária acontecendo :D




Para encerramento da semana missionária e envio aos jovens que estão participando da JMJ lá no Rio, aconteceu um evento no Parque Redenção em Porto Alegre, que reuniu milhares de jovens de diversos países. Onde foi realizado Missa de Envio, terço em 5 línguas, almoço, Confraternização, Shows...







Não irei participar da JMJ no Rio, mas irei participar da JMJ sim! Aqui na minha casa, com minha família e minha comunidade. Dentro do meu movimento católico, temos um blog, o Serenata dos Anjos. Quem quiser conferir a programação toda da JMJ e o que está rolando pelo Rio, fique ligado no blog.

É isso, espero que gostem! Quem aí viveu uma semana missionária? E a JMJ? Comentem :D


A paz de Cristo! 

Kamila Raupp

0 comentários:

Postar um comentário