terça-feira

Resenha: Estilhaça-me - Tahereh Mafi




Editora: Novo Conceito 
ISBN: 978-85-63219-90-9
Ano:  2012
Páginas:  302
Classificação: 4/5
Sinopse: Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas O Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usa-la como arma. No entanto, Juliette tem seus próprios planos. Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu forças para lutar contra todos pela primeira vez – e para obter um futuro com o garoto que ela pensou que fosse perder para sempre.



O livro é narrado, em uma era pós apocalíptica. E foca na história, de Juliette, uma garota que tem um dom, onde quando ela toca nas pessoas, elas sentem muita dor e chegam a morrer. Após muito ser estudada, e passar uma vida inteira sem afeto de seus pais ou as pessoas que a cercam, ela vai parar num manicômio. Um lugar escuro, fechado, onde ela passa a maior parte do tempo sozinha. Por algum motivo, quando um novo dia começa, um garoto é posto no seu quarto. Um garoto que sabe tudo sobre o que o mundo atrás daquelas paredes tem a oferecer. Fome, pessoas morrendo, o Restabelecimento prometendo coisas e não cumprindo, todos os livros e idiomas destruídos...

A narrativa do livro é muito boa, a Mafi soube criar todo um universo, uma trama que prende o leitor. Os capítulos são bem curtos, o que ajuda e facilita na hora da leitura.
Gostei bastante da história, essa coisa toda de a Juliette não poder tocar em ninguém.

Os personagens foram bem desenvolvidos.  Apesar de eu ter achado que em certos momentos a personagem Juliette era um pouco “chatinha”. Assim, como a parte toda do romance. Aconteceu super rápido e sem muita explicação ou ações antes. Em alguns momentos, até me perguntava, se eu não tinha pulado algum capitulo do livro.

E como toda trilogia, terminou no maio “bum”, com muitas pontas soltas. Deixando qualquer leitor com vontade da continuação. Ainda bem, que o volume dois, já foi lançado. Ufaaaa!


Eu recomendo a leitura. O livro é super bom, com certeza, qualquer fã do estilo sobrenatural, vai adorar. 

Kamila Raupp

6 comentários:

  1. Estou com ele aqui, e não vejo a hora de lê-lo. Vai ser minha primeira distopia lida.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Kamila! Estou ansiosa para ler Estilhaça-me e Liberta-me! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. eu amooo esse livro, já li e mal posso esperar para ler o próximo

    http://www.lostgirlygirl.com


    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu já li e gostei bastante também. Beijos

    ResponderExcluir
  5. nossa gostei muito , estou querendo ler muito esse livro rs :)

    ResponderExcluir