quinta-feira

Assistindo e resenhando #33

Olá gentee!
Ontem era Dia do Namorados, então primeiro de tudo, desejo tudo de mais maravilhoso para todos os casais que comemoraram ontem esse dia tão amor *-* E hoje tem um filme mais amor ainda, vamos lá...

Um dia


Título Original: One Day
Direção: Lone Scherfig
Adaptação? Sim, do livro homônimo do autor David Nicholls.
Gênero: Romance, Drama
Elenco: Anne Hathaway e Jim Sturgess.
Ano: 2011

Sinopse:

Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgees) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto que Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.



Trailer:

O filme se passa ao longo de 20 anos, onde duas pessoas com vidas muito diferentes seguem o seu caminho sem deixar de se relacionar, e não é uma relação de namoro, casamento ou qualquer coisa assim, é uma amizade que um nutre pelo outro e de certa forma, aos poucos eles vão percebendo que é muito mais do que isso. A vida muda muito e ele se rende ao showbiz, enquanto ela luta pra ter uma profissão, um salário digno e isso faz com que eles se afastem.

Achei no início que o filme não teria uma ordem cronológica e fiquei com um pouco de medo, porque eu sou meio tontinha com essas ordens estranhas, mas ele tem uma ordem fantástica e o jeito de contar a história desse casal é incrível.
Com muitas reviravoltas você fica preso do início ao fim, esperando pelo grande final desse casal engraçado, curioso, fascinante e triste.
Recomendo muito esse filme e agora quero muito ler o livro pra saber mais detalhes ou as diferenças entre livro e filme.

Nota: 5/5
Imagens: Divulgação.

Espero que tenham gostado!
Atééé! :)

Michelle Matos

Um comentário:

  1. Eu tenho dúvidas se já assisti a esse filme, sério, acho que estou louca. hahaha
    Mas o livro eu nem tenho ele, mas espero ler um dia.
    Adorei a resenha do filme, flor.

    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir