quarta-feira

Resenha: O lado bom da vida - Matthew Quick


Editora: Intrínseca 
ISBN: 978-85-80572-77-3
Ano: 2012
Páginas: 254
Classificação: 3/5
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

Foi difícil ver tantos comentários bons em relação a esse livro, e também ao filme, que não pude de deixar de conferir.
O problema é, que até agora, não consigo chegar a conclusão se gostei do livro ou não.

O personagem Pat, com certeza é bem cativante. E logo de cara, podemos perceber a loucura que o cerca. E o livro, se baseia muito nisso, na loucura de Pat. Na sua vontade de corrigir tudo com Nikki após passar o “tempo separados” e na sua vontade, de se redimir com ela e com sua família.
A narrativa é boa e a trama é bem escrita. Mas nunca, chega a ser algo que vá te deixar com curiosidade em saber o que acontece, em chegar logo ao fim da história.

As minhas expectativas eram que tudo ia girar em torno, de um romance. Mas é bem diferente disso. É voltada para a superação pessoal de cada um, a vontade de querer mudar e de como, as coisas não são fáceis na vida. É um bom livro, para ler e refletir sobre as nossas atitudes, as nossas loucuras.

Indico a leitura, vale a pena dar um conferida. E quem já conferiu, compartilhe comigo o que achou.

Avaliação completa:
Capa: 5/5
Narrativa: 3/5
História: 3/5

Kamila Raupp

3 comentários:

  1. Ainda não o li!
    A capa é linda né! *O* Muito perfeita!

    Tenho minhas duvidas sobre o livro, mais baixei o pdf se eu curti o começo e for, compro o livro e termino, vi umas resenhas bem negativas, ai fiquei meio assim.


    Baci
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho esse drama diferente, criativo e emocionante... estou louca para ler.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estava pensando se o leria ou se assistiria o filme primeiro, embora eu esteja sem muito tempo, acredito que ler o livro antes de assistir o filme é melhor, pois muitas vezes os produtores acabam "pecando". Como no filme A hospedeira...

    Mas, ainda estou interessada e bastante talves eu consiga um tempinho.

    bjus!

    Passa lá, quando puder!
    http://umpouco-demundo.blogspot.com.br/
    ps: ficando por aqui.

    ResponderExcluir