quinta-feira

Assistindo e resenhando #25

Olá gente, filme bem bom hoje, vamos lá?



Os descendentes 

Título Original: The Descendants
Direção: Alexander Payne
Adaptação? Sim, baseado no livro The Descendants de Kaui Hart Hummings e no filme mesmo é falado que ele é baseado em fatos reais.
Elenco: George Clooney, Shailene Woodley e Beau Bridges.



Sinopse: Há 23 dias a vida de Matt King (George Clooney) mudou completamente. Foi nesta data que sua esposa Elizabeth (Patricia Hastie) sofreu um sério acidente de barco e entrou em coma. Desde então cabe a
Matt cuidar das filhas Scottie (Amara Miller) e Alexandra (Shailene Woodley), que estuda e vive em outra ilha do arquipélago. Quando é informado pelos médicos que sua esposa irá morrer em breve, Matt resolve trazer Alexandra de volta. Ele conta com a ajuda dela para contar a triste notícia aos amigos e familiares, de forma que eles possam se despedir de Elizabeth ainda em vida. Desbocada e de gênio difícil, Alexandra surpreende o pai ao contar que sua mãe o estava traindo. A notícia afeta profundamente Matt, que passa a querer saber quem era o amante de sua esposa e se ela o amava.

Trailer:

O filme, além de passar em um lugar extremamente lindo, passa também uma mensagem emocionante.
No mais básico, posso dizer que é uma família tentando se erguer depois da traição, da perda e do desgaste de uma "readaptação" familiar.
Matt passou pelos piores momentos que uma pessoa pode passar, foi traído,
perdeu a mulher que amava, precisou ser um pai firme com a filha rebelde e ainda, lidar com uma  filhe menor que precisava de atenção.Além disso, outra parte da família queria que ele tomasse a difícil decisão de vender as terras da família para alguém que ele não queria e não deveria mesmo. Enfim, qual a lição a se tirar? Acredito que, acima de tudo, esse filme me fez repensar na importância da família, da compreensão, da humildade e da paciência que temos que ter com todos, isso é fundamental e muito visível na história.
Gostei muito do filme e acho que vale a pena assistir, ele não é massante e nem te deixa com sono, como muitos desse gênero.
E por falar em gênero, quem já viu concorda que o filme seja definido como comédia dramática? Para mim o filme é puro drama e nem do amigo da Alex deu para rir.

Nota: 5/5

Bom gente, me digam o que acharam da resenha, deu vontade de assistir? E do gênero, quem já assistiu, concorda?



É isso, até semana que vem!



Michelle Matos

2 comentários:

  1. Boa noite :)
    Como vai Michelle?
    Gostei da dica de filme,já tinha ouvido falar mas ainda não o vi :(

    E Kamila,saudades de você e daqui >.<
    Beijos e cuidem-se

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle.

    Passei só pra dizer que fui atrás da sua indicação do filme Os Descendentes e adorei, valeu muito apena.

    Abraço,
    Ana

    ResponderExcluir