quinta-feira

Assistindo e resenhando #24

Olá gente, tudo certo com vocês? Vocês gostam de aventura? E de fantasia? Então olha a resenha de hoje:



Coração de Tinta

Título Original: Inkheart
Direção: Iain Softley
Adaptação? Sim, do livro do mesmo nome.
Gênero: Aventura/ Fantasia
Elenco: Brendan Fraser, Paul Bettany, Hellen Mirren e Eliza Bennett.




Sinopse:
Mo Folchart (Brendan Fraser) e sua filha Meggie (Eliza Bennett), de 12 anos, são apaixonados por livros. Desde pequena Meggie teve o hábito de leitura estimulado pelo pai, que trabalha como encadernador de livros. Além disto eles têm o poder de trazer à vida personagens dos livros caso o leia em voz alta, só que sempre que isto acontece uma pessoa real é inserida nos livros. Até que um dia, ao passear por um sebo, Mo ouve vozes de "Coração de Tinta", um livro que não lhe traz boas recordações. Sua história possui castelos medievais e estranhas criaturas, com este universo tendo aprisionado a mãe de Meggie quando ela tinha apenas três anos. Mo sempre desejou encontrar o livro e salvar a esposa, mas agora precisa lidar também com o sequestro de Meggie por Capricórnio (Andy Serkis), que deseja dar vida a diversas criaturas malignas.


Trailer:




Gente, filme mais do que bom! Eu gostei muito dele, mesmo não sendo o tipo de filme que eu mais gosto, mas ele é... sem explicação.
Adorei a fantasia que o filme nos trás, a vontade de entrar na tela da TV e ajudar os personagens, às vezes, até de gritar com tal personagem para ajudar na história.
O que é a atuação do Brendan Fraser? Não assisti muitos filmes com ele, mas os poucos que vi adorei, ele sem dúvida é um ator muito bom.
A menina que faz a Meggie também foi excelente, adorei a interpretação e fui logo atrás de outros filmes que ela tenha feito, não foram muitos, mas quem sabe daqui a pouco ela aparece por aqui de novo.
Essas criaturas de outro mundo me encantaram muito e mesmo pra quem diz que não se encanta, o enredo acaba te envolvendo, não assisti muitos filmes assim, mas quero procurar mais por isso. (sim, é assim que você fica depois de ver o filme) Sim, e claro com muita vontade de ler o livro.
E o Totó do Mágico de Oz? *-* 
Os livros têm continuação e eu espero que os filmes também sejam lançados em breve.
Pra quem curte mais aventura e fantasia é uma baita dica, tenho certeza.




Nota: 5/5

E vocês já viram o filme? Leram o livro? Me contem!

Até semana que vem!

Michelle Matos

Um comentário:

  1. A moça devo ser a pessoa mais suspeita pra comentar esse post.
    Esse filme é simplesmente demais, eu amo, ler e poder trazer a vida os personagens das histórias, tem coisa mais maravilhosa???
    Ele foi a inspiração para o nome do meu blog o Coração de Tinta.
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir