quarta-feira

Resenha: Sussurro - Becca Fitzpatrick


Editora: Intrínseca 
ISBN: 978-85-98078-78-6
Ano: 2010
Páginas: 259
Classificação: 4/5
Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

O livro é bem desenvolvido e flui de forma rápida e envolvente. Confesso que o personagem Patch muitas vezes, me deixa SUPER irritada (no bom sentido), aquele mistério todo dele, e aquela coisa de  uma corre atrás de Nora e em outro momento, ignora-lá. Mas acho que isso o deixou mais charmoso, mais atraente e mais "garoto perfeito" para o desenrolar da trama. 

Demorei muito para ler essa série, e lembro de sempre ver todo mundo comentando que o casal Patch e Nora eram um dos melhores, encontrado no mundo literário. E agora sei porque. To apenas no primeiro volume e estou super gamada nesse casal. Mas eles não são aquele típico casal de livros de romance. Cheio de mimis e melações sem fins. E é ai, que torna eles perfeitos.

A autora desenvolveu seu livro muito bem. Cada detalhe é importante na saga. Mas sem muita enrolação. Os personagens são bem desenvolvidos, mesmo sem ela descreve-los muito, você irá se envolver com todos. cada capítulo, é uma reviravolta, o que torna a trama, ainda mais boa e bem feita.


A história toda de anjos, é explicada, mas sem muitos detalhes. Deixando que o leitor entenda o necessário para o  desenrolar desse livro. Sem muitos ganchos, para uma continuação, o livro termina. Ou seja, se a saga Hush Hush, não fosse uma saga e terminasse em Sussurro. Ok, estava tudo beleza. Mas é aí, que a pulga fica atrás da orelha, (pelo menos para mim) pois eu não sei nem o que esperar para o próximo volume. 

É um ótimo livro, que aposto, a maioria já leu. Se você tem ele, ai na sua estante dando sopa. Não perca tempo que nem eu, corre e vai logo ler. E se apaixonar por essa história fantástica.


Avaliação completa:
Capa: 5/5
Narrativa: 4/5
História: 4/5


Kamila Raupp

5 comentários:

  1. Já ouvi muitas críticas boas, definitivamente, vou colocar na minha lista. Beeijo ;)

    ResponderExcluir
  2. Adooooooooooooreeeeeeei esse livro, estou esperando ler o último da série. Diga se não dá pra se apaixonar? rsrs
    Beijos.
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Kamila, infelizmente ainda não conheço esta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. A saga é tão boa, adoro a escrita da Becca, e Patch é tudo de bom *-*. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esta série, tem uma história fantástica e estou ansiosa para ler o último volume Finale.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir