quarta-feira

Resenha: Amores Infernais


Editora: Galera Record  
ISBN: 978-85-01-09081-2
Ano: 2011
Páginas: 285
Classificação: 4/5
Sinopse:  Histórias de amor são sempre cheias de romance, suspiros e finais felizes. Certo? Bom, nem sempre! Nesta coleção você vai encontrar cinco histórias surpreendentes que vão fazer você torcer, se emocionar, se apavorar e, principalmente, acreditar que tudo é possível quando se trata de uma paixão.

A resenha de hoje, vai ser um pouco diferente. Irei falar sobre o livro “Amores Infernais” o qual, é um conjunto de 5 contos. Sendo assim, irei falar um pouco sobre cada conto em si e depois, no livro em geral.

Dormindo com o espírito – Laurie Faria Stolarz: Brenda acabou de mudar de cidade, de casa e de escola. Pois há pouco tempo, sua família passou por algo terrível. A morte trágica de sua irmã mais nova. Após o acidente Brenda viu o fantasma de sua irmã, e ao relatar aos pais é tachada como “louca”. O problema, é que Brenda continua vendo e sonhando com pessoas do além, e dessa vez, com um garoto.
O conto foi bem elaborado e trabalhado, mas acredito que em alguns aspectos ficou muito parecido com a saga Mediadora de Meg Cabot. O que, não leva o conto a minha lista de favoritos. Pois em alguns momentos era extremamente surreal certos acontecimentos.


Abominável mundo perfeito – Scott Westerfeld: Como falar de Scott Westerfeld sem lembrar de futuro? Pois é, nesse conto não é diferente. Passando em um tempo muito, muito a frente do nosso, se encontra Kieran e Maria. E ambos tem que fazer um trabalho para sua classe, sobre os seus antepassados (nós!), onde devem viver algo que não existe mais. Como: gripe, sono, sonhos, doenças físicas, transportes, hormônios...
Confesso que gostei bastante desse conto. Bem explicado, personagens intrigantes e bem feitos. Mas não gostaria que fosse o tema de um livro. Acredito que somente o conto, sacia a vontade que a trama precisa.

Mais ralo que água – Justine Larblestier: Jeannie vive em uma aldeia indígena. Sendo que toda sua família e vida são nos costumes da mesma. Mas o problema, é que Jeannie odeia a vida que leva lá. Seu sonho é fugir e poder estudar e fazer faculdade. Ao tentar fugir, ela encontra Robbie. Um rapaz misterioso, que a convida para juntos celebrarem o casamento pagão.
Sem sobra e duvida, essa é o conto que eu mais gostei. Fala de um assunto, sobre o qual eu nunca li nenhum livro, índios. E é fascinante como esse tema pode sim ser bem trabalhado e desenvolvido, no gênero sobrenatural. Uma história, fofa e trágica ao mesmo tempo. Dos quais, em muitos momentos, pude me identificar com a personagem principal. Queria muito, que pudesse sem um livro. Para mim explorar e ler mais e mais sobre Jeannie.

Fan Fic – Gabrielle Zevin: Paige, uma garota nada popular na escola, que vive na biblioteca lendo livros, certo dia, após ler um trecho do livro “Os Imortais”, ela conhece Aaron. Um garoto lindo, que a faz se sentir como nunca antes. Eles começam a namorar, o problema, ninguém conhece ou viu Aaron na escola.
O tema desse conto é muito, muito instigante. Quando terminei o conto, fiquei com vontade de mais. Uma história que vai além de algo bobinho, e da enfoque ao lado psicológico.  Único problema, ser narrado por narrador oculto. O que torna o conto um pouco chato, e não consegue expressar de verdade, o que os personagens sentem.

Perdido de amor – Melissa Marr: Alana está em uma festa na praia, quando sem perceber encontra uma pele de selkies. Ela já sabia sobre eles, sua avó vivia contando lendas. Mas ela nunca imaginou que um dia capturaria a pele de um. E ao fazer isso, tanto humano quanto selkies, tornam-se pertencentes um ao outro.
Gostei muito desse conto. Aborda um tema novo, e que foi muito bem elaborado por sinal. Também deixou aquele gostinho de quero mais. Adoraria, que a trama fosse um livro.

Gostei bastante do livro. Apesar de achar que pelo título e a capa macabra, merecia historias de amor voltadas para o terror. E não tanto “água com açúcar”. Mas não é isso que torna o livro ruim, pelo contrário. Diferente de Formaturas Infernais (que eu detestei, diga-se de passagem).
Então, como eu sei que para manter esse Vício de Leitura, não é fácil. Por isso hoje, trago uma super dica para vocês, leitores. É a CupoNation, que é uma ótima pedida para manter as economias e ainda comprar livros. Com diversas seções e descontos, basta clicar aqui

Kamila Raupp

2 comentários:

  1. Eu li Formaturas Infernais e acabei desanimando um pouco com estes livros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Menina li aquele primeiro livro formaturas infernais, sabe? Logo que foi lançado, me lembro que fiquei com tanto medo que não leio mais dessa série. kkkk. Adorei a resenha.

    Beijos
    http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir