sábado

Novidades de cinema

Noticias quentinhas sobre novas adaptações literárias para o cinema. Quem gosta de cinema e literatura como, eu vai adorar saber que dois best-sellers contemporâneos vão virar filme. Eu já li os dois livros e tenho que dizer que fiquei muito feliz com as noticias.

A Culpa é Das Estrelas do John Green


Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Os direitos de A Culpa é das Estrelas estão nas mãos da 20th Century Fox, com a produção de Marty Bowen e Wyck Godfrey (Saga Crepúsculo) e o roteiro escrito por Scott Neustadter e Michael H. Weber (500 Dias com Ela). Não há diretor definido, mas ao que parece, estão perto de escolher um.
O elenco só será definido após a escolha do diretor.

Pra quem ainda não leu minha recomendação é: o que você tá esperando? O livro é lindo.


A Menina Que Roubava Livros do Markus Zusak


Sinopse: Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em "A Menina que Roubava Livros", livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do "The New York Times".
Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.

Com estreia prevista para 2014 nos Estados Unidos (segundo site IMDB), a adaptação será dirigida por Brian Percival (Downton Abbey).


    Elenco:



 A inesquecível Liesel Meminger será interpretada pela atriz franco-canadense Sophie Nélisse, Geoffrey Rush e  e Emily Watson viverão seus pais adotivos.
As filmagens começam nesse mês, em Berlim. 


A mesma recomendação do livro anterior: leia, eu sei que muita gente acabou abandonando o livro, mas com um pouco de força de vontade e persistência você acaba percebendo o quanto o livro é bom.


 Por favor, comentem, deixem suas opiniões e sugestões.
Beijos,

Ana Cristina

2 comentários:

  1. Já li A menina que roubava livros, e não gostei muito da seleção dos autores. Comecei a leitura de A culpa é das estrelas hoje, e a história é muito legal!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana, vc não sabe como alegrou meu dia...só de pensar em ver o romance de Hazel e Gus se desenrolando na telona...nossa...muito feliz aki e já estou me preparando pra chorar litros...nesse filme eu vou e faço questão de chorar...pq esse merece por conta da suavidade e sinceridade da estória!

    Oi, Kamila, como vc tah? Parabéns, seu blog tah cada dia melhor...bjux e ótima semana >.<

    http://pingentesdeilusao.blogspot.com

    ResponderExcluir