sábado

Filmes: Estreias de Janeiro e Fevereiro

Quem não gosta de ver seus livros preferidos adaptados para o cinema?

Eu sei que um filme nunca é 100% fiel ao livro, mesmo assim eu adoro ver aqueles livros que eu mais tenho apego serem transformados em grandes produções cinematográficas.

Nesse clima de superprodução eu fiz uma pesquisa e descobri nada menos que vinte e um filmes baseados em livros que estreiam em 2013.

Como comecei a coluna em fevereiro farei um apanhado janeiro/fevereiro, e pelo menos um post por mês sobre as estreias de cinema relacionadas aos livros.

João e Maria: Caçadores de Bruxas 25/01/13
Sinopse: Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.

Na onda das adaptações de histórias infantis transformadas em ação, suspense e romance nas telas do cinema, como o recente filme Branca de Neve e o Caçador, estreou semana passada João e Maria: Caçadores de Bruxas, ou como o trailer sugere um conto clássico com uma nova versão.
Apesar de um pouco receosa depois da decepção com Branca de Neve e o Caçador, fui assistir o filme, só tinha em 3D, mas admito que gostei da estória, dos efeitos especiais e dos atores. 



Os miseráveis 01/02/13
Sinopse:  A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).
O filme é uma adaptação do musical da Broadway, que foi inspirado na obra de mesmo nome do autor Victor Hugo. Com um elenco de peso como, Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried e Helena Bonham Carter.

 Os Miseráveis também foi indicado a Melhor Filme. Alem das indicações nas categorias Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante, Hugh Jackman e Anne Hathaway respectivamente.


O Lado Bom da Vida 01/02/13
Sinopse: Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.


Eu não tinha visto o trailer até começar esse post e tenho que dizer esse é o meu tipo de filme, não pra ir com o namorado no domingo, mas pra ir com a melhor amiga no meio da semana, parece divertido e dramático ao mesmo tempo.


Meu namorado é um zumbi 08/02/13
Sinopse: Em um cenário pós-apocalíptico, o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente.


Outro filme da minha lista para esse mês é Meu Namorado É Um Zumbi, eu gosto mais do título do livro, Sangue Quente. Esse eu já li o livro, que é divertido e dá um ponto de vista diferente do habitual, pois a estória se passa em torno dos zumbis, não dos humanos, e o final é bem diferente dos livros com o mesmo assunto.


Anna Karenina 15/02/13
A última adaptação do mês é Anna Karenina de Léon Tolstoï. Filme com pouca divulgação na minha opinião.


Sinopse: Século XIX. Anna Karenina (Keira Knightley) é casada com Alexei Karenin (Jude Law), um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente, Anna o repele e decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação do trem, onde confessa seu amor. Anna resolve se separar de Karenin, só que o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles.



Por favor, comentem, deixem suas opiniões e sugestões.
Beijos,


Ana Cristina

2 comentários:

  1. O lado bom da vida *--------*
    Quero muito ver esse filme.
    Adorei o post.

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as estreias, e semana que vem já programei de ver "O lado bom da vida". Espero que seja bom né haha

    Olha só, desculpe o incomodo, mas esta rolando uma super promoção no meu blog, caso você queira ganhar um box do cinquenta tons de cinza ou os livros extras do Harry Potter. Confere lá: http://booksmyloves.blogspot.com.br/2013/02/super-promocao.html
    Beijo!

    ResponderExcluir