sexta-feira

Aleatórios #22 - Meu namorado é um zumbi

Nessa ultima quarta-feira, fui ao cinema assistir ao filme Meu Namorado é um Zumbi. Já faz um bom tempo, que vi por algum blog uma postagem sobre o livro do qual o filme foi inspirado, Sangue Quente. Mas não cheguei  a ler.
Eu estava na praia, quando minha irmã e meu namorado, estavam falando sobre o trailer do filme, e me explicaram mais ou menos a história. Na hora eu pensei “já ouvi algo assim...” (sim, sou bem lerda com essa coisa de adaptação e livros para as telonas). Dessa forma, me interessei e tratei de ir no cinema conferir, e não é que achei o filme bom.

Sinopse: R., um dos inúmeros zumbis existentes após um desastre de proporções apocalípticas, conhece Julie (uma humana) em uma de suas caçadas por alimento com seus companheiros zumbis. Julie consegue escapar, mas R devora o cérebro de seu namorado e, inesperadamente, absorve suas lembranças. R se apaixona por Julie e, juntos, eles lutam contra o mundo para provar que o amor sobrevive a qualquer barreira e que pode existir uma cura para o mal do coração da humanidade.


Ok, com certeza o filme não é o melhor que já vi na minha vida. E no começo aquela coisa de “Zumbi maquiado e bonitinho” não me agradou. Mas é ai que ta. O filme é engraçado, e na verdade ele não era beeeem zumbi, era meio que uma “transformação” para um zumbi pior. O que de certo modo, fazem as coisas terem um pouco de sentido.


Porque sim, esqueça aqueles zumbis nojentos, fedidos, feios e comedores de carne a qualquer custo. A sinopse, o trailer e as imagens já dizem tudo. O filme é sim bem bobinho, bem água com açúcar.
As comparações com Crepúsculo? Ok, concordo um pouco. Achei a atriz principal, até bem parecida com a Kristen Stewart. 

Hãm, parecido não? Mas pra mim, funcionou bem melhor que Crepúsculo...


No meio disso tudo, despertou meu interesse em ler o livro. Acho que a narrativa da história, deve ser boa. Por isso, atrás de maiores informações, descobri que o livro, terá uma continuação e no meu palpite, virará uma saga (olá, nova febre mundial).
O autor do livro Isaac Marion, colocou no seu blog "estou a escrever uma continuação para Sangue Quente", que as especulações indicam,  contará a vida de "R" antes de se tornar um zumbi e explicará o inicio do apocalipse Z.

Bom, agora é esperar por maiores informações sobre o sucesso e continuação de Sangue Quente.

ps: só eu achei o título em português do filme, ridículo??

Beijinhos, bom fim de semana! :* 

Kamila Raupp

3 comentários:

  1. Sinceramente?
    Não me interessei em nada com esse filme =S
    Nadica de nada!
    Achei a premissa inovadora demais para o meu gosto, prefiro os zumbis fedidos e matadores da geração antiga ainda.
    ^^



    postitandscrapbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vi que o filme despertou seu interesse em ler o livro, se quiser o livro emprestado é só me passar seu endereço. Sinta-se a vontade para pedir.

    Abraço,
    Ana

    ResponderExcluir