segunda-feira

Novidades: Mais estreias em janeiro Galera Record, Suma das Letras, Novo Conceito e Intrínseca

Oi pessoal, seguem um apanhado dos lançamentos mais esperados ainda no mês de janeiro de algumas das principais editoras.

A propósito, esse ano as listas de lançamento das editoras estão prometendo muita coisa legal, inclusive teremos várias adaptações literárias para o cinema, mas isso já é assunto para outro post.
Então vamos lá, aumentando nossa lista de desejos em 3, 2, 1…

Galera Record

Sem Você Não é Verão, vol. 02, de Jenny Han - No ano passado, todos os sonhos de Belly se tornaram realidade e o pensamento de um verão sem a praia de Cousins ​​era inconcebível. Mas, como a ascensão e queda da maré do oceano, as coisas podem mudar - desse mesmo jeito. De repente, o tempo que ela sempre esperava é o que ela mais teme agora. E quando Jeremiah liga para dizer que Conrad desapareceu, Belly deve decidir como ela vai passar este verão: perseguindo o rapaz que ela ama, ou, finalmente, deixá-lo ir.

Livro de gênero YA "jovem adulto", continuação do livro O Verão Que Mudou Minha Vida.






O Morto, vol. 02, Charlie Higson - Quem tinha mais de 16 anos foi tomado por uma doença. Os que não tiveram a sorte de morrer vagam pelas ruas atrás de crianças para matar. As crianças se organizaram para fazer expedições de busca por suprimentos nas redondezas, mas achar comida é cada vez mais difícil e perigoso. Uma promessa de comida e abrigo no Palácio de Buckingham é uma possibilidade, mas para isso será necessário atravessar a cidade. Será que elas chegarão lá vivas?

O Primeiro livro da série do Higson, O Inimigo já está na minha lista de desejados, com boa avaliação no Skoob, 4,5 estrelas. O Inimigo fala sobre uma doença que atinge todos com mais de 16 anos, deixando apenas crianças vagando pela cidade através de comida.



Suma Das Letras

O Príncipe da Névoa, Carlos Ruiz Zafon - Em 1943, a família do jovem Max Carver muda-se para um vilarejo no litoral, por decisão do pai, um relojoeiro e inventor. Porém, a nova casa dos Carver está cercada de mistérios. Atrás do imóvel, Max descobre um jardim abandonado, contendo uma estranha estátua e símbolos desconhecidos. Os novos moradores se sentem cada vez mais ansiosos: a irmã de Max, Alicia, tem sonhos perturbadores, enquanto a outra irmã, Irina, ouve vozes que sussurram para ela de um velho armário. Com a ajuda de Roland, um novo amigo, Max também descobre os restos de um barco que afundou há muitos anos, numa terrível tempestade. Todos a bordo morreram na ocasião, menos um homem – um engenheiro que construiu o farol no fim da praia.


Zafón é uma das maiores revelações literárias dos últimos tempos. 
Eu pessoalmente li apenas Marina que é um livro dirigida para um público mais jovem, mas é lindo, tem romance, mistério, fantasia. 


Novo Conceito

O Livro do Amanhã, Cecelia Ahern - Tamara Goodwin sempre teve tudo o que quis e nunca precisou pensar no amanhã. Contudo, de repente, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela precisa trocar sua confortávelvida da metrópole por uma cidadezinha do interior. Assim, Tamara logo se sente solitária e louca para voltar para casa.
Então, uma biblioteca itinerante chega ao vilarejo, trazendo junto um misterioso livro de couro trancado com uma fivela dourada e um cadeado. O que Tamara descobre ao longo de suas páginas a deixa surpresa. E tudo começa a mudar das maneiras mais inesperadas possíveis... Será possível mudar o amanhã?

Livro da mesma autora de P.S. Eu Te Amo, adorado pelo público e adaptado para o cinema em 2007.

Intrinseca


O Lado Bom da Vida, Matthew Quich - O livro narra a tumultuada história de um professor que retorna ao lar após passar uma temporada numa clínica psiquiátrica. Para trazer a sua vida de volta aos eixos, Pat Peoples passa a seguir uma nova filosofia, que inclui entrar em forma, ser gentil e, principalmente, fazer de tudo para se reconciliar com a ex-mulher, Nikki.

Outro livro que inspirou filme, estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, com lançamento previsto para 01/02. 

Espero que  gostem e comentem o que acharam.
Beijos,
Ana!



Ana Cristina

Um comentário: