domingo

Resenha da Lari: It Girl - Garota Problema

Título: It Girl - Garota Problema
Autora: Cecily von Ziegezar
Editora: Galera Record
Ano: 2007
Página: 303

Cecily Von Ziegesar, autora da famosa séria Gossip girl lançou em 2007 o primeiro livro da série It Girl, Garota Problema. Agora o foco é em Jenny Humprey, que após alguns boatos que pararam até nas revistas de fofoca a garota foi expulsa da Constance. Querendo seguir os passos de Serena, a mais inda e popular personagem de GG, Jenny escolhe um internet no campo, habitado por meninos e meninas da alta sociedade nova iorquina, Waverly Academy.
Quando chega a nova escola Jenny está decidida e ser uma “nova Jenny”, mais legal e adorável. Bem diferente daquela representada na série que ganhou versão nas telinhas. No entanto ela parece não tem o dom para isso, já que sem querer cria algumas inimizades. Callie, sua colega de quarto megera e manipuladora, namora o carinha mais popular da escola, que interessa-se por Jenny já nos primeiros capítulos.
As festas e bebedeiras serão o fio condutor dessa história. Cheia de meninas desvairados e meninos com os hormônios a flor da pele, It girl é uma séria muito parecida com GG, mas agora com um cenário e personagens diferentes.
A trama, assim como GG não possui nenhum conteúdo revigorante ou repleto de reflexões, é um leitura simples, que irá lhe tirar ótimas risadas com as festas e confusões daquele grupo de filhotes de papais vestidos de roupas caras. Ah, pra quem se interessa por moda o livro é uma boa pedida, já que faz menção e diversas marcas e grifes. Acho que eu poderia fazer um catálogo de marcas novaiorquinas após esse livro. 

Larissa Pereira

Larissa Pereira

Um comentário:

  1. Não é o tipo de leitura que mais me atrai, mas me chamou a atenção. Espero ter a oportunidade de lê-lo!

    Ah, tem selinho para ti no meu blog:
    http://eulivrotulivras.blogspot.com.br/2012/11/selinho-campanha-de-incentivo-leitura.html

    Um beijo!!

    ResponderExcluir