quinta-feira

Assistindo e Resenhando #21


Essa coluna semanal, tem como intuído falar de filmes e indicar um filme para você leitor que não é só viciado em livros. No post de hoje eu vou falar o que eu achei sobre o filme Sete Vidas.


Título: Sete Vidas
Direção: Gabriele Muccino
Duração: 2h 3min.
Gênero: Drama
Classificação: 4/5

"Em sete dias Deus criou o mundo, eu precisei de sete segundos para destruir o meu"

O filme conta a história de Ben Thomas um suposto fiscal do imposto de renda e como ele planeja aliviar a culpa que atormenta sua vida, ele carrega consigo o fardo de um trágico acidente de carro em que ele perdeu sua esposa e ocasionou a morte de mais 7 pessoas em outro veiculo, como um modo de amenizar o mal que ele julga ter feito, ele elabora uma lista de 7 pessoas desconhecidas que jamais teve contato que ele julga serem merecedores de um presente, através dos arquivos da Receita Federal ele entra em contato com essas pessoas, monitorando elas e para receber esse presente a pessoa deve ter um bom caráter. Ele recebe ajuda de um amigo, advogado que elaborou todos os documentos necessários para que ele doasse seus órgãos e sua riqueza. Uma das pessoas que ele ajuda é Emily pela qual se apaixona, ela sofre de uma doença cardíaca degenerativa e seus dias estão contados, sua única salvação é receber a doação de um coração que possui sangue raro o que acaba sendo mais difícil, porém não impede de manter um romance com ela.
Parece um filme água com açúcar, mas faz com que paremos para refletir nossos atos e pensar mais na vida e na maneira em como agimos com o próximo, e até pode aparecer exagerada as atitudes do Ben, mas foi a forma que ele achou para alcançar o perdão que ele queria e de demonstrar o seu amor também pela Emily. Mas visto por outro lado pode-se pensar também se ele merecia o fim que ele teve, mesmo que para ajudar outra pessoa.
O filme começo de uma maneira que não me agrada muito, começa com o astro Will Smith ligando para a polícia e chamando o resgate, isso já faz com que as pessoas se prendam ao filme querendo saber o por que dessa cena inicial, e chega uma hora no filme que você até já imagina o final.
O Ator Will Smith como sempre ótimo, e esse filme foi bem diferente dos outros que ele já participou, mas ele fez uma belíssima interpretação.

Ariane

2 comentários:

  1. Deve ser um filme muito bom e emocionante!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. gostei
    eu nem conhecia esse filme do will, vou dar uma olhadinha e ver se baixo ele.

    ResponderExcluir