domingo

Resenhas da Pam: Notícia de um sequestro


Notícia de um seqüestro
Autor: Gabriel García Márquez
Editora: Record
Classificação: 5/5

Sinopse: Nas páginas de 'Notícia de um Seqüestro', a tensão vai se impondo aos poucos, mais com suavidade e persistência que com impacto. O resultado é uma estrutura especialmente bem construída, um ritmo que captura o leitor para a história em uma espiral sem fim. Neste livro, García Márquez não se limita a reconfirmar, uma vez mais, sua vitalidade de narrador. [...] O resultado é uma renovada demonstração de perícia e criatividade no ato de narrar." - Eric Nepomuceno.

Para surpresa dos seus muitos leitores neste livro o escritor colombiano, Gabriel Garcia Marquez, deixa de lado a ficção e escreve um livro-notícia. Trata-se de uma reportagem em que é feito o relato do seqüestro da jornalista colombiana, Maruja Pachon, bem como de outras dez pessoas todas elas ligadas direta ou indiretamente aos meios de comunicação social ou a figuras políticas de destaque. Este tipo de crime ainda hoje aterroriza a Colômbia e neste livro podemos acompanhar os terríveis fatos relativos à experiência sofrida pelos seqüestrados.
As investigações levadas a cabo permitiram concluir que o principal motivo que está por detrás de toda esta violência é o terror sentido pelos traficantes de droga - de entre os quais se destaca o nome de Pablo Escobar que liderou o cartel de cocaína de Medelin - em relação à possibilidade de virem a ser extraditados para os Estados Unidos onde seriam julgados e condenados muito mais severamente.
 

Pamela Moreno Santiago

2 comentários:

  1. Boa noite :)
    Como vai?
    Este livro eu não conhecia :O
    Mas gostei da dica Pamela :)

    Beijos e tenha uma excelente semana
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  2. Acho que não faz muito o meu estilo de livro. :S
    Beijos.

    ResponderExcluir