terça-feira

Resenha: Belle - Lesley Pearse


Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85632119879
Ano: 2012
Páginas: 559
Classificação: 4/5
Sinopse: Belle tem apenas  15 anos e  viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?

O livro conta a história de Belle, uma menina doce e ingênua, que passa parte de sua vida vivendo no bordel de sua mãe, sem saber o que o lugar realmente é. Após presenciar o assassinato de uma das prostitutas da casa, Belle é sequestrada e levada para Paris. Aonde tem sua virgindade vendida e é abusada várias vezes. A mesma, fica doente, e é vendida pra outro cafetão. Aonde, busca viver com a vida em eu foi obrigada a ter.

O livro é enorme, enooorme mesmo. Mas durante toda a trama, acontece muitas coisas, o que torna necessário um livro assim.  O livro tem uma trama boa e envolvente, mas as vezes por acabar repetindo um pouco das coisas, acaba se tornando um pouco tedioso.

A personagem principal, em muitas vezes, me deixava irritada. Estava super na cara, o que iria acontecer com ela, dava vontade de entrar no livro e grita pra ela fugir logo. Por o livro passa bastante tempo, muitas vezes me senti em aflição para saber como tudo ia terminar. 

E é tudo assim. Uma explosão de sentimentos, senti a dor que a personagem sentia, a pequena alegria, algumas vezes, e a saudade. É um tema difícil de ser abordado, e por se tratar de tráfico de mulheres, pensei que ia ser mais dramático. Talvez, se ele se passa-se nos tempos atuais...

Lesley consegue passar todas as dificuldades e sentimentos, mostrar como as vezes deve-se “aproveitar” das dificuldades que a vida nos impõem. Uma mistura de dor, paixão, saudade, mistério e prazer. Apesar de ficar meio tedioso e ter um final super previsível (sério, esperei algo melhor), é um bom livro. Que vale a pena ser conferido. 

E mais uma vez, a editora Novo Conceito está de parabéns. Capa linda e diagramação melhor ainda. Tudo delicado e lindo. 

Classificação completa:
Capa: 5/5
Narrativa: 4/5
História: 4/5

Kamila Raupp

11 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Kamila! Estou ansiosa para ler Belle! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro, mas quero muito ler o enredo é bem interessante e apesar de você dizer que o livro é um pouco tedioso e o final é previsível espero gostar (:

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito,muito sem palavras,bem legal ele.Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Kamila :)
    Como vai?
    Gostei da resenha *-*
    Parece ser um livro bem interessante,apesar de personagem principal ser meio previsivel né? kkkk

    Quase mil seguidores aqui,meus parabéns >.<
    Beijos

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  5. Achei a história demais. Muito boa mesmo. O final é que chateou, pensei que ela ia ficar com um, torci pra ela ficar com ele e no final não ficou foi nada ¬¬
    Odeio quando isso acontece...Enfim, o livro é bom, retrata o tema de uma forma bem gostosa de ler e a história é super criativa. Melhorou mais ainda por ser em Londres e Paris... E os EUA né, mas Londres e Paris ganhou. Ai, adoro ler livros assim, que fala de uma época mais antiga e em Londres. Recomendado!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a história do livro e a resenha. Fiquei com muita vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não o li mas tenho ele aki em casa!
    Sua resenha esta bem legal, simples e direto ao ponto, gostei.
    Agora é ter a vontade de encarar gigante
    bjs
    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Pare-se ser um livro legal o tema é muito bom,fiquei curioso para saber com mais detalhe....e parabéns pela resenha!!
    Vini:
    http://loucosporlivrosseriesefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro a capa desse livro, mas lendo seu post fiquei super curiosa sobre ele, mas não entra na lista de prioridade, visto que ele é meio tedioso e o final não tem lá sua diferença.

    ResponderExcluir
  10. Eu estou ansiosa para ler esse livro, espero gostar, a trama lembrou vagamente o de Memórias de uma gueixa, livro de que gostei muito.

    ResponderExcluir
  11. A capa de Belle é tão bonita! *_*
    Tenho vontade de ler o livro, mas fiquei desanimada em saber que o final é previsível... já estou até imaginando o que acontece :p hahah

    ResponderExcluir