quarta-feira

Lançamento coleção "Era Uma Vez Um Conto de Fadas Inclusivo"

Olá pessoal! Ontem, eu participei de um lançamento que ocorreu na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre.  Foi o lançamento da coleção Era Uma Vez Um Conto de Fadas Inclusivo, o mesmo é de livros infantis, para crianças com deficiência. 


Conhecendo um pouco mais sobre a obra:
 A Coleção reúne 11 livros, com textos e ilustrações de Cristiano Refosco e design gráfico de Leandro Selister. As histórias são inspiradas nos clássicos contos de fadas apresentados em uma versão diferenciada, onde os personagens principais possuem algum tipo de deficiência.  O objetivo principal da coleção é se tornar um instrumento de apoio no trabalho de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, fomentando a utilização dos livros tanto nas atividades escolares quanto no convívio familiar.




Sobre o autor: 

Cristiano Refosco é fisioterapeuta, atua na área da neuropediatria há 13 anos, sendo que atualmente integra a equipe da Kinder- Centro de Integração da Criança com Deficiência Múltipla em Porto Alegre e é diretor da Inclus Ltda., empresa que presta consultoria na área de inclusão e acessibilidade. A coleção “Era uma vez um Conto de Fadas Inclusivo” é sua primeira experiência literária de autor. Apesar de não ser ilustrador, ele optou por desenhar as suas histórias e mostrar o seu olhar sobre o universo das crianças com deficiência.

Eu nunca tinha participado de um lançamento. Simplesmente adorei! Sem contar que essa coleção é incrível  Trabalho com crianças deficientes, e poder utilizar materiais de apoio como livros inclusivo, me deixa muito feliz. Adquiri a coleção pela metade do preço, me diverti e achei todo ambiente maravilhoso. 

Foto com o autor. 

A qualidade da imagem não ficou muito boa, pois tirei com meu celular. 

Para quem quiser conferir, adquirir a obra e conhecer o autor, os mesmo estarão na 58º Feira do Livro de Porto Alegre. 
Quando? Domingo, dia 28/10
Horário: 19h
Onde? Deck dos autógrafos, Pórticos do Cais do Porto. 

O blog VDL, parabeniza o autor pela sua grande iniciativa e deseja muito sucesso! ;D

Kamila Raupp

8 comentários:

  1. Puxa que legal. Os livros para criança são muito bons e essa obra parece-me ser divertida, daquelas que prendem a atenção da criançada. Gostei do post.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia :)
    Nossa,meus parabéns ao autor pela iniciativa *-*
    Desconhecia livros voltados pra crianças com deficiência :O

    Mais uma vez,meus parabéns >.<
    Beijos Kamila e bom final de semana

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha a iniciativa! Adorei .. já passou da hora de fazer personagens perfeitos .. acho mega justo incluir deficiência em contos de fadas e tudo mais

    ResponderExcluir
  4. Que legal o autor também ser fisioterapeuta e trabalhar com crianças deficientes. Tenho certeza que a criançada vai adorar.

    ResponderExcluir
  5. Achei muito legal um livro destes, afinal, as crianças com deficiência também tem que ser inclusas, o que nem sempre acontece nos livros.

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Os contos de fadas estão literalmente de volta, em filmes e livros. Adoro livros infantis são sempre fofos e muito mais legal saber que são para crianças que tem algum tipo de limitação.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Camila!! Qual o valor que você pagou pela coleção?
    Realmente são maravilhosos só em vizualizar os títulos e pela reportagem que assisti.

    ResponderExcluir
  8. Olá Camila!! Qual o valor que você pagou pela coleção?
    Realmente são maravilhosos só em vizualizar os títulos e pela reportagem que assisti.

    ResponderExcluir