segunda-feira

Resenha: Annelise, a vida de uma bailarina - Anna Garavani


Editora: Câmara Brasileira de Jovens Escritores
ISBN: 978-85-413-0043-8
Ano: 2012
Páginas: 113
Classificação: 3/5
Sinopse: Annelise é bailarina desde os três anos e sonha dançar nas melhores escolas de ballet do mundo. Aos 12 anos consegue passar na audição pra estudar no Bolshoi, Joinville. Aos 21 anos se torna a primeira bailarina do Theatro Municipal no Rio de Janeiro. Lucas é o narrador da historia. Ele e sua irmã caçula, Maria Eduarda, mais conhecida como Duda, são amigos de infância de Annelise. Desde que descobriu o quanto está apaixonado, Lucas não tem coragem de falar o que sente. Os anos se passam e um acidente muda completamente o rumo das coisas...



O livro é narrado por Lucas, amigo desde infância de Annelise e que esconde uma paixão secreta por ela. Mas ao ver que o seu futuro era promissor como bailarina, ele se vê impossibilitado de relatar o que sente. Mas tudo mudo, pois após alguns anos, Annelise volta para o Rio. Será que essa paixão tem futuro? 

O livro é bem curtinho, e flui bastante. É narrado na primeira pessoa, e por Lucas. Fazendo ser mais claro e real os sentimentos do personagens, quanto a Annelise.  É um ótimo livro para explicar libreto de espetáculos. A cada dança em que a personagem bailarina é envolvida, tem um libreto. É interessante, pois conseguimos visualizar bem as cenas. 

Apenas achei que o livro podia ser melhor, esperei mais. No sentido de história. Pois se a mesma fosse narrada por Annelise, seria mais real a vida de bailarina, a parte balé da história. Porque, ao ser narrado por outro personagem, tudo fico meio vago. 

Mas é um livro muito bom, e que vale a pena ser conferido. Mas um talento brasileiro, que merece nosso apoio. Assim como a Anna, que deu duro para escrever a trama. 


Avaliação completa:

Capa:
4/5
Narrativa: 3/5
História: 3/5



Kamila Raupp

7 comentários:

  1. O que mais me atraiu na sinopse não foi nem tanto os indícios da trama, mas sim o fato de tudo estar inserido no universo do ballet (que eu amo demais!). Não é tão comum achar bons romances que tenham ballet no meio, então quando fico sabendo de um, fico supercuriosa!

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não conhecia o livro, mas pelo que vi não vou gostar muito principalmente depois que vc votou 3 rsrsrs

    valeu pena dica

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hum, gostei do tema do livro, mas achei a capa infeliz. meio estranha. Nunca tinha ouvido falar dessa editora, e é sempre bom conhecer novas. beijin kah :)

    ResponderExcluir
  4. Kamila :)
    Como vai?
    Gostei da resenha e tenho que dizer que a capa é bem bonita *-*
    Uma pergunta: Você que gosta de balé certo?
    Lembrei quando li a sinopse... kkkkk

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  5. Oie
    não conhecia esse livro. gostei da resenha!
    apoio os escritos nacionais, não é facil escrever um livro.
    achei o livro bem interesssante

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar no livro, mas fiquei curiosa por se tratar de bailarina. Até hoje me arrependo de ter saido do ballet =(
    Pena que você não gostou muito do livro.

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha visto esse livro e a capa foi o que me chamou atenção. Só por ela a gente para pra ver mais. Mas o livro não me chamou atenção com a história. Até que parece bom, mas não sei se leria não =/

    ResponderExcluir