quarta-feira

Resenha: A Jornada - Erin E. Moulton


Editora: Novo Conceito 
ISBN: 978-85-63219-53-4
Ano: 2011
Páginas: 200
Classificação: 4/5
Sinopse: A história de quatro irmãs e uma viagem para salvar uma vida. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada de aventuras e situações incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmã.


O livro conta a história de Maple, uma criança doce e encantadora. Irmã do meio, de uma família de 4 filhos, sendo todas meninas. Com muita imaginação e sede de aventura, Maple se vê em uma grande tragédia, quando sua irmã nasce prematura e corre risco de vida. Embalada pela lenda da Mulher Sábia, ela decide ir atrás da água milagrosa, que irá salvar sua irmã. Mas Maple, não está sozinha nisso, sua irmã mais velha Dawn a acompanha nessa jornada, dentro da floresta.

A história é curtinha, assim como os capítulos. Prende a atenção do leitor, tem uma diagramação linda e impecável (parabéns Novo Conceito), que torna a leitura ainda mais gostosa. É um livro bem infanto – juvenil, bem “água com açúcar”. Carregado de amor familiar e valores importantes para a vida de qualquer um. Uma aventura bacana de ser conferida.

Não sei, se gostei do livro, por eu ser a irmã mais velha e ter duas irmãs mais novas. Me coloquei no lugar de Maple em grande parte. Fazendo o possível e o impossível para ajudar quem se ama. Mas o livro não chegar a ser algo fantástico ou extraordinário. Os personagens foram bem elaborados, Maple e Dawn, tinha entre 9 a 11 anos, bem a fase de grande imaginação e inocência das crianças. Só acredito que algumas partes ficaram um pouco “forçado”, pois por serem tão pequenas, como enfrentar tudo aquilo sozinhas?

Recomendo a leitura da história, ela da uma descontraída e nos relembra de valores muito importantes, que muitas vezes deixamos para trás, junto com nossa infância.

Avaliação completa:
Capa: 5/5
Narrativa: 4/5
História: 4/5

ps: esse livro está sendo sorteado aqui no blog, confira mais aqui

Kamila Raupp

5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Kamila! Já li A Jornada e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamila, adoraria ler este livro,parece ter uma história muito bonita.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Kah :)
    Como vai?

    Este livro parece ser muito bom *-*
    Só li resenhas positivas *-*
    E meus parabéns pela sua :p

    Beijos e tenha um excelente final de semana
    Cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  4. Acho que gosto mais desse livro por ele ter amor de família do que esse de namorados mostra que as pessoas podem ser puras, adorei é bem a visão de uma criança. òtima resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. oi,
    otima resenha
    eu tbm li e fiz resenha
    gostei muito desse livro
    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir