segunda-feira

Dando um up #1


Bom, vi essa coluna no blog da Juh Claro, e faz um bom tempo que quero adpata-lá aqui para o blog. Sei que o foco do blog, não é a minha vida. Mas quando se tem um blog a quase 1 ano e meio, a gente acaba falando tanto de si mesmo, que posso reservar algo pra falar exclusivamente de mim.
Todo começo de ano, eu faço aquela famosa listinha das “metas do ano”. Mas ao decorrer do mesmo, eu acabo deixando a metade (ou quase tudo!) de lado e nunca chego nos objetivos e metas que quero. Então essa coluna, tem esse intuito mostrar aqui as metas e fazer a atualização se estou cumprindo porque se eu não trouxer resultados, será bastante vergonhoso fazer uma postagem sem melhorias. Separei 4 metas, e a cada dia 20 do mês irei fazer a postagem.

E vamos a elas:

1) Ballet
Eu não sei se alguma vez cheguei a comentar por aqui, que sou apaixonada por dança. Desde pequena. Fiz ballet por 4 anos e meio, mas infelizmente tive que parar. Ano passado, retornei e fiz mais 3 meses, mas a escola em que estava fechou nesse ano. Demorei um pouco, mas final de julho, achei uma nova escola e me matriculei em balé clássico, e estou numa felicidade só!
Mas nada é tão fácil quanto parece, fiquei uns bons anos sem fazer dança e não fui uma pessoa muito interessada em me exercita nesse tempo. Com isso, apresento a minha primeira meta.

Meta: Não faltar a minha aula semanal e me alongar todo o dia, nem que seja 10 min.
Recompensa: Quero chegar ao final do ano, melhor nos exercícios de aula e de alongamentos.

2) Estudo
Eu faço curso de inglês, a uns 2 anos. Mas não me motivei nem um pouco nesse tempo em estudar mais do que as horas de aula. Ou seja, terminarei meu curso em dezembro e sou simplesmente péssima na língua.

Meta: Estudar inglês e treinar o “ouvido”, pelo menos três vezes na semana.
Recompensa: Chegar ao fim do curso, pelo menos escutando uma musica e entende - lá por completo.

3) Cofrinho
Nunca fui muito de gastar e vivo incomodando a minha mãe, quando ela gasta sem necessidade. Mas esse ano, comecei a trabalhar e ando gastando demais.

Meta: Guardar dinheiro no meu “cofrinho”, no mínimo acrescentar todo mês e só tirar em necessidade extrema.
Recompensa: Chegar no fim do ano com pelo menos, o suficiente para começar a cogitar comprar uma câmera profissional.

4) Quarto, organização e mudança
Acho que essa é a minha meta mais difícil. Pois ela não depende somente de mim. Preciso de dinheiro, tempo e boa vontade do meu pai. Faz alguns meses, que preciso mudar o carpete do meu quarto, os móveis de lugar e arrumar uma estante para meus livros (antes que eles tomem conta do quarto, e eu vá dormi na sala). Isso, é uma meta mais demorada, mas quero alcançar pelo menos metade até o fim do ano.

Meta: Fazer as mudanças citadas acima e arrumar meu guarda roupa e escrivaninha URGENTEMENTE!
Recompensa: Um quarto mais organizado e eu mais feliz.


Bom, é isso! Prometo que na próxima atualização da coluna, o post ficará menor. Espero chegar daqui um mês, animada e com bons resultados. 

Kamila Raupp

6 comentários:

  1. Que bacana que conseguiu voltar ao ballet! Onde está fazendo?
    Preciso me mexer no inglês também, ai, ai :/

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  2. Que legal você postar sobre essa metas por aqui, espero que consiga cumpri-las!

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Kamila :)
    Gostei desta coluna *-*
    Eu faço inglês também...eu gosto...é que eu vejo muitos seriados/filmes/músicas em inglês ai já estou meio habituado com a coisa.
    Ballet *-* Acho tão bonito >.<

    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal que você dança viu?? Vai que você consegue. Menina sobre o inglês aconcelho que você procure audio books porque além de você ler da pra dar um up no listening, super útio uso bastante. Mas seu curso dura rápido hein??

    Quarto é uma coisa triste por causa de ser professora eu acabo que tenho trocentas coisas aqui e isso é brabo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post! Também sou louca pra voltar a fazer aula de ballet, mas estou parada há muitos anos e sempre me acho velha pra voltar =(
    Esse negócio do inglês é realmente complicado e te entendo muito bem, faltava menos de 2 anos para eu terminar o curso e eu era simplesmente péssima e não sentia a menor vontade de estudar fora da própria aula e acabei saindo por falta de tempo com o cursinho, mas quando eu voltar quero melhorar meu ouvido também, até hoje não consigo assisti uma série/filme sem legenda =(

    ResponderExcluir