quarta-feira

ALEATÓRIOS #18

Essa coluna quinzenal (nem sempre), tem como intuito um espaço para eu poder falar de outros vícios e coisas que eu acompanho. Hoje tem resenha do filme "A Mulher de preto", confira a sinopse: 



Na história, o jovem advogado Arthur Kipps, precisa viajar para uma região remota da Inglaterra para cuidar dos papéis de um cliente recém-falecido. Enquanto trabalha na casa antiga e isolada, Kipps começa a descobrir seus trágicos segredos. A situação piora quando ele entende que o vilarejo é refém do fantasma de uma mulher magoada, em busca de vingança.




Arthur, perdeu sua mulher e cria seu filho. Passa boa parte do seu tempo, triste e pensando na sua amada. Isso está afetando seu trabalho, o mesmo que o manda para um povoado distante da Inglaterra, aonde deve arrumar os papéis da venda de uma casa. Caso não consiga resolver isso, estará demitido. Lá, as pessoas da aldeia, insistem para Arthur ir embora, mas mesmo com a grande insistência ele resolve ir até a mansão. A casa fica localizada, em um espécie de ilha, bem isolada do restante da aldeia, só se pode chegar até a mesma, em certos horários, quando a maré está baixa. Ao chegar na casa, Arthur acaba vendo uma mulher, uma mulher de preto... e é ai, que começa tudo.


O filme é um terror/suspense, bem feito, clássico. Fantasmas, poucas falas, poucos personagens, mas bastante suspense. Fazia tempo que não assistia a filme desse gênero, e confesso, esse me deixou bem tensa em grande parte do enredo. Apesar de ter crianças envolvidas na trama (não gosto de ver crianças em filme de terror), eu gostei bastante e aconselho a verem. O lado bom (se é que tem) de crianças em filmes de terror, é a parte dos brinquedos. Bonecas, macacos, palhaços, todos horríveis e assustadores.

A atuação do Daniel, foi muito boa. Não conseguia ligar ele ao personagem de HP, ele se arriscou bastante ao interpretar esse papel, só achei que deviam ter colocado atores mais baixos junto dele, pois ele acabava sempre passando a impressão de jovem de mais, para o seu personagem.
O filme é baseado em um livro, que eu quero ler em breve pois algumas coisas ficaram um pouco soltas. Acho que com o livro isso pode esclarecer mais.

Confiram o trailer do filme:




E vocês, já viram esse filme? Que acharam??


Kamila Raupp

2 comentários:

  1. Eu gostei do filme. Respeito o Daniel como ator. Acho que ele é mais que Harry Potter, e fiquei feliz ao vê-lo fazer um personagem adulto e diferente do bruxo que a gente ama.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou bem curiosa para ver esse filme, mas até agora ainda não surgiu uma oportunidade, mas espero ver em breve õ//.

    Beijos,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir