quarta-feira

Entrevista #3


Ela é carioca, apaixonada pela Itália. Trabalha como cabeleireira e já tem 3 livros publicados. Está com mais dois projetos em andamentos e nunca para de escrever. É querida e está sempre de bem com a vida. Essa é Anna Gaspar, e o VDL conseguiu uma entrevista muito bacana e com várias novidades aos leitores. Confiram ai ;)

Vicio de Leitura: Conte um pouco para nós Anna, como é ser escritora?

Isso de ser escritora surgiu por acaso. Eu comecei a escrever alguns poemas e ao mostrar para alguns amigos do trabalho, eles disseram que eu deveria publicar os poemas. Achei a ideia meio vaga, e resolvi contar a história por trás dos poemas, o que aconteceu e os porquês. E então surgiu “O diário secreto de Julia”

Vício de Leitura: Intimo e Pessoal, foi seu único livro lido por mim e resenhado no blog, como foi o processo de escrevê-lo?

O processo não foi muito demorado, pois porque foi baseado no meu diário,(risos). Então a única dificuldade foi trocar os nomes dos personagens e alguns lugares.

Vício de Leitura: Ao ler Intimo e Pessoal, a impressão que tive foi que ele era mesmo um relato íntimo e pessoal. Seu livro foi inspirado na sua vida? Então, a pergunta que não quer calar, o gaúcho gato Luís Otávio existe?

 Ele existe sim! Mas, o Riccardo é muuuuuuito mais bonito que ele, (risos)

Vício de Leitura: Você já tem outro livro publicado, O diário secreto de Julia, conte nos um pouco mais sobre esta obra.
 

Este livro conta a história de uma garota que é apaixonada pelo mesmo homem há treze anos. Perto de completar essa data, ela começa a escrever poemas, que é uma forma de explicar tanto para ele quanto para os amigos o motivo de amá-lo por tanto tempo. É também uma maneira de fazer com que todo mundo veja Davi como ela o vê. “O diário secreto de Julia” fala sobre amor e ódio, paixão e raiva, a descoberta do valor da verdadeira amizade. E mostra como decisões erradas mudam totalmente o rumo das nossas vidas. ...


Vício de Leitura: Você se sente feliz e realizada ao terminar de escrever um livro?

 Não! Fico apreensiva, tensa, ansiosa, mando vários e-mails para a Editora mudando alguma coisa. Sempre acho que falta alguma coisa, e que ninguém vai gostar do resultado final (risos)

Vício de Leitura: Foi publicado aqui no blog, sobre seu novo lançamento “Annelise – a história de uma bailarina”, como foi escrever esse livro? De onde veio a inspiração? Como foi o processo dele?

 


 Foi um processo mais demorado que os outros, porque ele não foi baseado numa história real. De certa forma, foi o primeiro livro que escrevi porque surgiu da minha imaginação. Comecei a fazer aulas de ballet para entender como era ser uma bailarina de verdade. Fiz muitos vídeos das companhias mais famosas, entrevistei várias bailarinas. E a inspiração surgiu por causa de uma música do FRESNO – Absolutamente Nada.


Vício de Leitura: Sendo uma escritora, você também é uma leitora? O que está lendo no momento?

 Eu leio bastante, o último livro que li foi Pollyana.

Vício de Leitura: Qual o seu futuro como escritora Anna? Tem novos projetos vindo por aí? Você pode nos Contar um pouco mais sobre eles? Ou ainda vai manter segredo e suspense?

Tenho dois projetos.
“A outra história da Cinderela” E, se a ordem para Cinderela voltar para casa antes da meia-noite acontecesse exatamente no dia que acabasse o horário de verão? Ela teria duas meias-noites!
Giseli nasceu no Rio de Janeiro e mora com o seu pai. Ele se casa com Vivian. Depois da morte dele, Vivian e as filhas, Olívia e Verônica, passam a chamá-la de Cinderela.
Apesar da sua madrasta Vivian não deixá-la ir ao baile à fantasia, Giseli junto com Julia, sua melhor amiga, vão ao baile, mas, para não serem descobertas, precisam voltar antes da meia-noite. Coincidentemente, o baile acontece no dia que o horário de verão acaba. E é por causa dessa uma hora a mais que muita coisa muda. Como? Só lendo para descobrir... Este livro provavelmente será lançado até agosto.

O outro projeto se chama “Em busca do Príncipe Encantado” Este será o meu quinto livro lançado, ainda sem previsão para lançamento porque está em fase de criação!
A história se passa numa vinícola na cidade de Toscana, Itália, cidade natal da Antonella, personagem principal. Depois de uma decepção, ela resolve pegar mochila e viajar pelo mundo, para conhecer lugares novos, rever alguns amigos e quem sabe encontrar o príncipe encantado!

Vício de Leitura: Anna, quero agradecer pela sua disposição em nos conceder essa entrevista. Deixe seu recado aos leitores do blog.

Ainda acho engraçado as pessoas falarem dos meus livros, a ficha não caiu ainda. A cada lançamento fico ansiosa e na expectativa de escrevi uma história legal, que faça sonhar, mas com uma pitada enorme de realidade. Afinal, a nossa vida pode ser um conto de fadas, se nós lutarmos para escrevê-la.

Espero que gostem!! E não deixem de participar das promoções:



:D



Kamila Raupp

3 comentários:

  1. Kah :)
    Adorei a entrevista,gostei das perguntas que fez :)

    Nossa,esta quase chegando a 800 seguidores *-*
    Meus parabéns :)

    Beijos e cuide-se
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  2. "A Noiva de vermelho, que não consegue se se decidir entre: rubro e escarlate. A Noiva de Vermelho apaixonada pelo Cisne Negro. Que gosta do perigo e desafiar Leis Superiores e de Beijo Oculto. E de tirar o que foi concebido!" Ótima escritora. Um novo Peter Pan!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Gostei muito da autora e me fez ficar com mais vontade de escrever livros!!!!
    bjs

    ResponderExcluir