quinta-feira

Assistindo e Resenhando #7

Essa coluna semanal, tem como intuído falar de filmes e indicar um filme para você leitor que não é só viciado em livros. No post de hoje eu vou falar o que eu achei sobre o filme Os Pinguins do Papai.

Título: Os Pinguins do Papai

Direção: Mark Waters

Duração: 94 min.

Gênero: Comédia

4 estrelas



Como em todos os filmes com o Jim Carrey é impossível você não dar risada, em “Os Pinguins do Papai”, não poderia ser diferente.
O diretor até tenta colocar alguns tons mais sérios na história, com o personagem de Carrey tentando se reaproximar de sua ex-esposa e seus filhos.
A história fala sobre a vida de Sr. Popper, um incorporador de imóveis de Nova York especialista em comprar prédios velhos e ocupar os terrenos como edifícios novos, uma de suas metas é comprar um antigo restaurante no Central Park, mas que porem tem muitas lembranças para o Sr. Popper. Popper descobre que seu falecido pai, que teve pouca presença em sua infância, devido ser um homem de muitas viagens e só poder se comunicava com o filho através de um rádio, ele enviou-lhe como último presente um pinguim, em uma caixa - o pai era um explorador, que estava na Antártica. Ao tentar devolver o pinguim, mais pinguins chegam. Os pinguins roubam a comida, alagam a casa, vão para rua e jogam futebol, é os filhos do Popper se divertem muito com os pinguins. Proteger os pinguins, ficar próximo à sua família são outras metas do Sr. Popper ao longo do filme, e ele divide bem a atenção entre todos os problemas.

A atuação do Jim Carrey é ótima, eu adorei as piadas dele, as caretas, que você percebe que são improvisos, ele é um ótimo comediante ainda, mesmo eu não gostando de alguns filmes dele, eu gosto da atuação dele, e adorei ele nesse filme, ele sabe fazer cara de coitado nos momentos que o filme pede, em um momento ele está sério, em outro imita um herói correndo em câmera lenta. O filme me conquisto mesmo, mais por causa do Jim Carrey, foi um dos melhores filmes que eu assisti com ele.

Ariane

7 comentários:

  1. Olá :)
    Esse filme eu não vi :(
    Mas gostei da dica ^^

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  2. O Jim é incomparável! Quando ele atua é risada na certa e essas caretas que ele faz, gente? Eu me acabo de rir, de verdade!

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Está rolando uma promoção bem legal no blog! Confere lá: http://migre.me/7HxPu

    ResponderExcluir
  4. Acho as expressões do Jim Carrey engraçadas por si só haha. Boa dica de filme, vou procurar assistir (:

    ResponderExcluir
  5. BOA NOITE!

    Estou retomando os comentários, ultimamente está dificil arrumar tempo pra comentar nos blogs, mas aqui estou eu encaichando um tempinho pra não deixar de prestigiar seu trabalho e seu blog!

    Parabéns pela matéria, está muito boa! Adorei =D Tenha ótimos dias ;)

    Beijokinhas da Angel
    Blog Anime Daiki =D

    ResponderExcluir
  6. Adoro o Jim Carrey. Vou ver se encontro este filme para assistir :) Obrigada pela dica.

    Beijos
    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspo.com

    ResponderExcluir
  7. Sou suspeita para falar no Jim Carrey. O cara é demais. Acompanho as suas comédias loucas desde os anos 90 e devo dizer que ele melhorou não só como comediante mais como ator também. É uma pena hollywood só aproveitá-los nesse nicho. A gente acaba perdendo grandes interpretações.

    ResponderExcluir